Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caras conhecidas entre ventos de mudança: Rio Ave vence Farense

Patrick William celebra o golo
Patrick William celebra o goloOpta by Stats Perform, LUSA
Em processo de mudança da equipa – voltou a apresentar cinco reforços – o Rio Ave conseguiu o primeiro triunfo nesta edição da Liga. Patrick William foi o autor do golo, numa partida marcada pela exibição segura do capitão Aderllan Santos. Belloumi brilhou no Farense, mas não conseguiu levar nada de Vila do Conde.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sopram ventos de mudança no Estádio dos Arcos . Depois de épocas em que as caras novas não apareciam, a entrada em cena de Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos e Nottingham, dotou o Rio Ave de uma outra capacidade que Luís Freire agradece. Foram cinco os reforços no onze, sendo em relação à equipa que perdeu em Alvalade Patrick William, João Tomé e Kiko Bondoso foram novidades.

No Farense, José Mota operou apenas duas mudanças, ao lançar Álex Bermejo e Tomané. E o experiente técnico parece ter acertado, já que o Farense entrou melhor e mais pragmático, apostando quase sempre nas entradas pelo lado direito onde Belloumi ia provocando o caos.

Farense sempre balançado para a direita, onde estava Belloumi
Farense sempre balançado para a direita, onde estava BelloumiOpta by Stats Perform

Contudo, o golo chegou para a equipa da casa. E no meio de tantas caras novas, acabaram por ser dois nomes bem conhecidos dos adeptos a fazerem a festa. João Novais lançou a bola para a área, Aderllan Santos cabeceou ao poste e Patrick William foi mais lesto a chegar à recarga. 1-0 para o Rio Ave, contra a corrente do jogo, como se costuma dizer na gíria.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloOpta by Stats Perfoorm

No segundo tempo, o Farense tentou aproveitar o facto de estar a favor do vento. Belloumi foi acionado para tentar servir Tomané, mas no centro da defesa foi aparecendo Aderllan Santos a afastar todas as bolas. E quando não estava lá o central, Jhonatan aplicou-se (negou o golo ao argelino aos 79 minutos) ou a falta de pontaria manteve o Rio Ave a salvo (bem que se pode queixar Cláudio Falcão aos 71 minutos) ou ainda o ferro (Póveda aos 90+4 minutos). Do outro lado, Tiago Morais dispôs das melhores oportunidades, mas a trave negou-lhe o golo.

À semelhança do que acontecem em 2023/24, o Farense entra na Liga com duas derrotas. Já o Rio Ave festejou em casa depois de uma entrada em falso no terreno do campeão nacional.

Homem do jogo Flashscore: Aderllan Santos (Rio Ave).

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform