Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Carvalhal após derrota no Dragão: "Demos uma boa imagem"

Carlos Carvalhal:
Carlos Carvalhal:Profimedia
A análise de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, à derrota dos minhotos na visita ao FC Porto (2-1), em encontro da 8.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Não vou dizer que foi uma entrada infeliz, foi uma entrada esperada. O FC Porto, jogando em casa, queria reagir ao último resultado, e nós também. Mérito do FC Porto. A oportunidade mais clara ainda na primeira parte foi uma situação por volta dos 30 minutos, em que podíamos ter feito o golo. Depois começamos a controlar o jogo, a circular a bola, e o FC Porto sentiu dificuldade com a nossa circulação. No momento em que estávamos bem, numa desatenção no início de um lançamento lateral, o FC Porto conseguiu a vantagem. Um retrato muito idêntico ao que aconteceu em Atenas".

"Na segunda parte, foi completamente diferente. Nós tivemos 10 remates à baliza, o FC Porto teve um ou dois. Saímos da parte com categoria e oportunidades de golo, só pecando por ninguém encostar a bola para dentro da baliza. No fundo, não estamos satisfeitos, sofremos o segundo golo em outra falta de atenção. Temos de corrigir essas pequenas coisas. Eu já disse, esta malta vai melhorar de jogo para jogo e a pausa é boa para reaparecermos em força".

Desatenções: "Uma das valências dos atletas de alta competição é a atenção. São situações a trabalhar. O que posso dizer é que temos de trabalhar. Sofremos cinco golos nestes dois últimos jogos, e que cinco golos sofremos? Mérito do adversário? Fez algo extraordinário? Não, não foi assim... Não é fácil controlar isso como treinador, mas é possível corrigir através do treino e da concentração. Acho que demos uma boa imagem, de um SC Braga que está aqui para animar o campeonato".

Paragem: "Vamos recuperar jogadores experientes, muito importantes. Mais tempo para trabalhar e assimilar ideias. Não tem sido fácil desde que chegamos. Vai ser excelente para recuperar jogadores. Vamos reaparecer mais fortes, mais focados, mais concentrados, e de olho no topo".

Leia a crónica da partida

Posição na liga (6.º lugar): "Vínhamos de três jogos a vencer e hoje perdemos no Dragão. O que tenho de olhar é para o que estamos a fazer. Vamos ter o SC Braga até ao final do campeonato a somar pontos em diversas competições. Estamos focados para fazer o melhor possível. As contas fazem-se no fim. Já houve equipes que eram candidatas ao título na primeira jornada e estão no meio da tabela. As análises serão feitas mais à frente".