Carlos Moedas celebra o título do Sporting: "Hoje, Lisboa é verde e branca"
“Hoje, Lisboa é verde e branca, e a cidade vive a glória do Sporting, que vem do esforço, dedicação e muita devoção”, declarou Carlos Moedas, na receção ao Sporting na Câmara de Lisboa.
A sessão de homenagem ao clube campeão masculino de futebol da Liga juntou todo o plantel dos 'leões', a equipa técnica e a direção, ao lado das figuras políticas da capital e perante milhares de adeptos.
O autarca olhou uma “praça cheia” de adeptos ‘leoninos’ e lembrou que, no dia 5 de maio, “o Marquês esteve cheio, de felicidade e alegria que se espalhou pelos corações de milhões, no país e em todo o mundo”.
Deixou elogios ao presidente do clube, Frederico Varandas, ao diretor desportivo, Hugo Viana, e ao treinador, Ruben Amorim, que “disse aquela frase histórica: ‘e se corre bem?’”, e acabou “campeão duas vezes, como um vencedor e um ídolo”.
“Se há algo que distingue o Sporting e marca a sua identidade, é a união desta equipa. Em 2021, diziam que onde vai um, vão todos. Hoje, fizeram esse caminho lado a lado”, acrescentou, lembrando “três figuras enormes”, Coates, Adán e Luís Neto.
De resto, Carlos Moedas destacou ainda Paulinho, o roupeiro “que todos amam”, e o sueco Viktor Gyökeres, o melhor marcador da equipa, contratado por Hugo Viana.
“O trabalho do Hugo Viana foi simplesmente fantástico. Foi cirúrgico, fez a diferença nos detalhes. O que dizer do presidente, Frederico Varandas? Veio cá à câmara e disse que ia voltar. É um verdadeiro líder, porque tem três características: sabe rodear-se, sabe ouvir e sabe fazer”, fechou.
O edil anunciou ainda que o executivo camarário irá votar a atribuição de uma medalha a Manuel Fernandes, uma lenda dos ‘leões’ que se encontra hospitalizado.