Carreras assume bom momento, destaca Lage e aborda ausência dos Olímpicos: "Compreendi isso"
Na sequência da goleada por 4-0 imposta ao Atlético Madrid, o internacional sub-21 espanhol destacou a atmosfera criada pelos adeptos benfiquistas para um triunfo "para mais tarde recordar".
O lateral assumiu o bom momento e atribuiu parte do mérito à chegada de Bruno Lage.
"Não é fácil decidir quando se tem várias opções, saber qual delas é a melhor para continuar a crescer em busca de um sonho. Estou a desfrutar do futebol, com um treinador com uma mentalidade com a qual me identifico, com um jogo profundo e direto para a baliza. É inacreditável voltar a desfrutar de um futebol como este, com 4-0 na Liga dos Campeões. É impossível ter uma sensação melhor", afirmou.
O defesa revelou ainda que tem uma boa relação com Otamendi e considerou Marcelo a sua grande referência na posição.
"Dou-me muito bem com Otamendi. Em campo estamos ao lado um do outro, estamos sempre a falar e a dar conselhos, e eu aceito-os todos. Quando eu era miúdo, ele era um craque para qualquer defesa. Tenho orgulho em jogar ao lado dele e também temos uma relação muito boa fora do campo", contou.
Por fim, o esquerdino comentou ainda a ausência dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e uma possível chamada à seleção principal de Espanha.
"Quem me dera. Não ir aos Jogos foi uma pena, mas não eram datas FIFA e o Benfica não me deixou ir, apesar de eu estar na pré-lista do Santi Denia. O clube queria que eu fizesse a pré-época completa e eu compreendi isso. No próximo verão, o Campeonato da Europa de Sub-21 coincide com o Mundial de Clubes e pode acontecer o mesmo. A equipa principal, defender as cores do seu país, é um sonho para qualquer pessoa".