Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casa Pia desperta interesse de investidores e pretende avançar com novo estádio

Casa Pia iniciou terceira época consecutiva na Liga Portugal
Casa Pia iniciou terceira época consecutiva na Liga PortugalLUSA
Após dois anos de estabilidade na Liga, o Casa Pia quer dar um impulso competitivo na terceira temporada entre a elite do futebol nacional.

Pese o facto de ter um dos orçamentos mais baixos do campeonato, os gansos conseguiram conciliar os bons resultados desportivos com o sucesso do ponto de vista financeiro ao longo das últimas épocas, com particular destaque para as vendas de nomes como Saviour Godwin, Clayton Silva e Kevin Krygard.

O plano passa por manter este modelo, embora Tiago Lopes, CEO do clube lisboeta, tenha como principal objetivo criar as condições necessárias para dar um impulso ainda mais forte no Casa Pia em 2024/25.

A ideia não é substituir o atual investidor, mas sim encontrar um outro parceiro que reforce o capital e a força do clube.

Segundo confirmou o Flashscore, neste momento, em cima da mesa existem três grupos interessados em entrar no projeto e há mesmo conversas a decorrer, sendo que um deles pertence ao reconhecido John Textor, empresário brasileiro ligado a clubes como Lyon e Botafogo.

Ainda de acordo com o que foi possível saber, Tiago Lopes pretende que este novo parceiro ajude a aumentar o investimento não só a nível desportivo, como em termos de infraestruturas.

O CEO dos gansos tem em mente a construção de um novo estádio, existindo atualmente uma licença da Câmara Municipal de Lisboa que permite o avanço das obras.