Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

César Peixoto antevê duelo com Famalicão: "Jogo aberto, com espetáculo e oportunidades"

César Peixoto pede Moreirense “competitivo por 90 minutos” diante do Famalicão
César Peixoto pede Moreirense “competitivo por 90 minutos” diante do FamalicãoLUSA
O treinador César Peixoto advertiu esta sexta-feira que o Moreirense tem de ser “competitivo por 90 minutos” num jogo que perspetiva de “muitos duelos” com o Famalicão, relativo à sexta jornada da Liga Portugal, no sábado.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O técnico afirmou que a sua equipa trabalhou durante a semana para voltar ao “registo competitivo” habitual, com “fome de vencer”, após a derrota perante o Casa Pia na ronda anterior (3-1), num embate em que chegou ao intervalo na frente e sofreu a reviravolta na segunda parte.

Não temos a equipa ansiosa pelo jogo seguinte, mas, por mim, quando não ganhamos, jogávamos logo no dia seguinte. Tivemos uma conversa franca no grupo para perceber o que não fizemos bem. Tivemos uma semana de trabalho exigente, com jogadores focados no trabalho para ficarem mais fortes. Queremos voltar a ser competitivos durante 90 minutos”, disse, na antevisão ao desafio marcado para as 20:30.

Preparado para “um jogo difícil” e repleto de duelos na vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, César Peixoto realçou que o Moreirense, oitavo da tabela, com sete pontos, “está confiante” para receber o Famalicão, conjunto que sobressai pela força física e pela valia com bola, ocupando o quarto lugar da tabela, com 10 pontos.

O Famalicão é uma equipa com muito valor individual e coletivo, muito bem orientada (por Armando Evangelista). Tem feito um bom arranque de campeonato, à nossa semelhança, com exceção do nosso último jogo. Vai-nos criar dificuldades. Nós também as vamos criar ao Famalicão. Queremos fazer desta casa uma fortaleza”, projetou.

Agradado com a eventualidade de as equipas minhotas proporcionarem “um jogo aberto”, com “espetáculo e oportunidades” para os espetadores, o timoneiro reconheceu que um dos objetivos para sábado é o de manter a baliza a salvo, algo que os cónegos falharam nas primeiras cinco rondas.

César Peixoto assumiu que os erros individuais foram determinantes para alguns dos nove golos sofridos e vincou que a correção desses erros aproximará os vimaranenses de mais triunfos, até pela vocação ofensiva do futebol exibido.

Temos de remover esses erros que têm feito mossa. A equipa tem estado coesa, apesar do número de golos sofridos. Mesmo com esses erros individuais, temos marcado golos e pontuado. É um objetivo não sofrer, até porque o nosso ADN é ofensivo e estaremos sempre perto de marcar em todos os jogos”, sublinhou.

O Moreirense, oitavo classificado, com sete pontos, recebe o Famalicão, quarto, com 10, em partida da sexta jornada da Liga portuguesa, agendada para sábado, às 20:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.