Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chermiti: “O meu sonho é estar com o Sporting até o clube não me querer mais”

Bruno Henriques
Chermiti festeja o golo da vitória frente ao Rio Ave
Chermiti festeja o golo da vitória frente ao Rio AveLUSA
O avançado de 18 anos concedeu uma entrevista ao jornal Sporting, onde lembra a estreia com a camisola verde e branca e fala dos objetivos para o futuro.

Fiquei muito feliz, Nem consigo descrever bem o momento em que o míster me chamou quando estava a aquecer. Só quando cheguei ao balneário e, depois, e casa, com os meus familiares é que parei para pensar. Percebi que tinha concretizado um dos meus sonhos de crianças”. Foi desta forma que Chermiti reviveu a estreia pela equipa principal do Sporting, no dérbi com o Benfica a contar para a Liga.

Depois de ter começado a época na equipa B, o avançado de 18 anos tornou-se presença assídua no plantel principal e neste momento surge como a principal alternativa a Paulinho.

“Quem vê de fora pode parecer que foi do nada ou apenas com um estalar de dedos, mas não. É um trabalho que o Sporting tem vindo a fazer há muito tempo. Desde que comecei a ir aos trabalhos da equipa principal, aos 16 anos, que começou o trabalho e a estreia foi o resultado disso. Quem está dentro do clube percebe que não foi instantâneo ou precoce. Há um plano e não sou o único a passar por isto, tenho vários colegas que já tiveram e vão ter estas oportunidades”, disse, falando da forma como tem gerido as expectativas: “Acho que estou a lidar bem com esta ‘fama’. Estou a tentar ser o mais consistente possível e, de uma forma saudável e positiva, tenho digerido este momento. Não me tenho iludido nem criado expectativas falsas. Os treinos e os jogos têm corrido bem".

Sobre o futuro, Chermiti, que recentemente renovou com o Sporting, não teve dúvidas.

O meu sonho é estar com o Sporting, até o Sporting não me querer mais. Quero ganhar o máximo de títulos possível, com o leão ao peito. Acabar a carreira com títulos dá uma dimensão muito maior, é muito bom”, atirou, falando também do objetivo a nível internacional: “Em termos de seleção, Portugal é a prioridade. Já fui contactado pela Tunísia, mas estou focado em Portugal, com quem quero ganhar títulos”.

Os números de Chermiti na Liga
Os números de Chermiti na LigaFlashscore