Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chicotada traz primeiro ponto: Pedro Pinho dá empate ao Desp. Chaves nos descontos (2-2)

Tiago Alexandre
O Desportivo de Chaves perdia por 0-2 aos 84 minutos
O Desportivo de Chaves perdia por 0-2 aos 84 minutosLUSA/Opta by Stats Perform
O Desportivo de Chaves conseguiu o primeiro ponto na presente edição do campeonato, ao empatar, no tempo de compensação, frente ao Estrela da Amadora. Os tricolores estiveram em vantagem até aos últimos minutos da partida, fruto dos golos de Léo Cordeiro e Léo Jabá, mas Héctor Hernández aproveitou um erro de Mansur para reduzir. Nos descontos, Pedro Pinheiro assumiu o papel de herói e fez o empate.

Recorde as incidências da partida

A sexta jornada da Liga Portugal 2023/24 prosseguiu este domingo, com a partida entre o Desportivo de Chaves e o Estrela da Amadora a abrir o dia. Na partida de estreia de Moreno, que sucedeu a José Gomes no cargo, os flavienses apresenteram um novo sistema tático (3-5-2) e várias alterações no onze: João Correia, João Queirós e Leandro Sanca entraram na equipa. Já Sérgio Vieira apostou em Mansur no lugar de Omurwa.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Pouco critério, muita eficácia

Antes da partida começar, em jeito de curiosidade, a equipa tricolor apresentou-se com o seu equipamento alternativo e com uma faixa preta a tapar o símbolo do patrocinador principal. Quanto ao jogo propriamente dito, a fase inicial do encontro foi dominada pelo equilíbrio, com as equipas a circularem a bola longe da área adversária.

A primeira oportunidade apareceu aos 24 minutos, com Ronald a tirar o cruzamento na direita e Ronaldo Tavares a falhar o remate quando se encontrava completamente sozinho dentro da área do Desportivo de Chaves. Os transmontanos responderam no final da primeira parte, com Héctor Hernández a aparecer isolado e a rematar para grande defesa de Bruno Brígido.

Dois minutos depois, João Queirós cabeceou para nova intervenção do guarda-redes, desta feita a contas com o poste. Já no tempo de compensação, Léo Jabá cruzou para Ronaldo Tavares desperdiçar mais uma oportunidade clamorosa e, na jogada seguinte, os estrelistas inauguraram o marcador: contra-ataque letal, Léo Jabá passou para Léo Cordeiro, que atirou rasteiro para o fundo das redes, naquele que foi o primeiro remate à baliza feito pelo Estrela da Amadora.

Emoção até ao fim

Na segunda parte, o Desportivo de Chaves entrou determinado a reverter a situação e, na primeira ocasião, Leandro Sanca desferiu um remate forte que saiu por cima da baliza (56 minutos). Pouco depois, aos 63 minutos, Paulo Victor apareceu com perigo, mas o cabeceamento foi defendido por Bruno Brígido.

Em cima do minuto 70, o golo voltou a aparecer: Bruno Langa cortou mal a bola numa altura em que a equipa estava desequilibrada, Ronald recebeu no flanco oposto, cruzou para a área e Léo Jabá finalizou para o golo. Hugo Souza ainda tocou na bola, mas defendeu contra o próprio pé.

Com a desvantagem ainda mais evidente no marcador, os flavienses continuaram à procura do golo, mas Bruno Brígido voltou a negar o golo a Sanca (75 minutos). Já na parte final do encontro, , acabado de entrar, atirou à barra da baliza forasteira, na primeira vez que tocou na bola. Adivinhava-se o golo do Desportivo de Chaves, que acabou por aparecer: erro de Mansur, que escorregou ao tentar cortar a bola, Héctor Hernández aproveitou e atirou para o golo.

Já dentro do tempo de compensação da partida, Héctor Hernández voltou a aparecer com perigo dentro da área, mas Bruno Brígido voltou a vencer o duelo com o avançado flaviense. Até que, aos 90+4 minutos, João Correia cruzou para a área, a bola tabelou em Sanca e Pedro Pinho desferiu um remate rasteiro para o fundo das redes de Brígido, que nada conseguiu fazer. Até final, Mansur foi expulso por acumulação de amarelos, mas o empate manteve-se, com Jô a desperdiçar o golo aos 90+9 minutos.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Com este resultado, o Desportivo de Chaves somou o primeiro ponto nesta edição do campeonato, mas continua na última posição. Já o Estrela da Amadora continua sem vencer e está no 15.º lugar, com cinco pontos. Na próxima ronda, a formação da Amadora vai receber o SC Braga, ao passo que os transmontanos irão deslocar-se a Arouca.

Homem do jogo Flashscore: Léo Jabá (Estrela da Amadora)