Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chicotada, trivelada e a primeira vitória na Liga: Estrela da Amadora bate Moreirense

Mário Rui Ventura
Bucca e Kikas nos festejos com Travassos
Bucca e Kikas nos festejos com TravassosOpta by Stats Perform/LUSA
O Estrela da Amadora estreou-se a vencer no campeonato, este sábado, com o triunfo na Reboleira por 2-1, diante do Moreirense, na 7.ª jornada do campeonato. Leonel Bucca, logo aos 2 minutos, fez o 1-0, e Kikas dilatou a vantagem aos 20'. Rúben Ismael, aos 83 minutos, relançou a partida, Rodrigo Pinho ainda fez o 3-1, aos 90+4, anulado, mas os três pontos ficaram mesmo em casa.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

No primeiro jogo após a saída de Filipe Martins do comando técnico, o Estrela da Amadora, agora liderado por José Faria, apresentou-se com Leonel Bucca e Jovane Cabral como novidades no onze, ocupando os lugares de Nani e Rodrigo Pinho, em relação à derrota com o Santa Clara. Do lado do Moreirense, César Peixoto repetiu o onze que empatou (0-0) com o Famalicão na 6.ª jornada.

Ainda à procura da primeira vitória na Liga, o Estrela começou da melhor forma e, ainda antes do minuto e meio, Jovane Cabral lançou Leonel Bucca que, de trivela, inaugurou o marcador.

O Moreirense tentou reagir e aos 16 minutos Madson Monteiro rematou junto ao poste da baliza de Bruno Brígido.

A verdade é que, em cima dos 20 minutos, a equipa da Reboleira dilatou a vantagem, num contra-ataque letal, com Kikas a passar por Kewin Silva, antes de finalizar com classe para o 2-0.

Até final da primeira parte, Asué teve o 2-1 na cabeça, aos 34', mas Bruno Brígido voou para fazer uma enorme defesa, antes de Jovane Cabral, aos 45+1', rematar às malhas laterais da baliza do Moreirense.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

A segunda parte começou com mais Moreirense e, aos 57 minutos, com uma grande penalidade assinalada para os visitantes. Após intervenção do VAR, porém, o penálti foi anulado por fora de jogo de Maracás. Aos 83 minutos, porém, o golo dos forasteiros surgiu mesmo, após um lance de bola parada: canto da esquerda, Maracás desviou ao primeiro poste e Rúben Ismael, no segundo, reduziu para 2-1, relançando a partida.

Numa segunda parte com várias paragens, intervenção do VAR, queixas físicas e, claro, substituições, o árbitro Miguel Fonseca acrescentou 13 minutos de compensação. O Moreirense foi com tudo em busca do empate e Rodrigo Pinho aproveitou o espaço para, aos 90+4 minutos, fazer o 3-1, após combinação com Caio Santana. O árbitro, porém, anulou o golo por falta de Paulo Moreira sobre Antonisse no início da jogada.

Estatística final e destaques individuais do jogo
Estatística final e destaques individuais do jogoOpta by Stats Perform

A verdade é que, mesmo à justa, num jogo que teve um pouco de tudo, o Estrela conseguiu mesmo a primeira vitória esta temporada no campeonato. 

Homem do jogo Flashscore: Leonel Bucca (Estrela da Amadora)