Cláudio Winck diz adeus ao Marítimo
“Chegou a hora de me despedir deste clube que estará para sempre em meu coração. Foram três temporadas, golos, assistências e mais de 100 jogos com esta camisola, com muita honra e me entregando ao máximo em cada partida. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado e me ajudaram a crescer como jogador e pessoa: companheiros, profissionais do clube, direção, e, principalmente, os adepto. Continuarei a acompanhar e torcer pelo sucesso da instituição. Obrigado por tudo”, escreveu nas redes sociais.
Chega assim ao fim uma passagem de três temporadas de Cláudio Winck pelo Marítimo. Desde 2020 na Madeira, o lateral-direito somou 11 golos e cinco assistências em 103 jogos pelos insulares que desceram esta época à Liga 2, após derrota no play-off com o Estrela da Amadora.
Internacional pelo Brasil nas camadas jovens, Cláudio Winck fez grande parte da carreira no futebol brasileiro, onde, além do clube do Internacional de Porto Alegre, representou também Chapecoense, Sport e Vasco da Gama. Conta ainda com uma curta passagem pelo futebol europeu, em 2015/16, onde jogou com os italianos do Hellas Verona.
Finalizado o contrato com o Marítimo, Cláudio Winck tem sido apontado ao Vitória de Guimarães, sexto classificado da última edição da Liga.