Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cláusula de Francisco Conceição vai subir e FC Porto respira de alívio

Francisco Conceição ao serviço de Portugal
Francisco Conceição ao serviço de PortugalFPF
Esta segunda-feira marca o último dia que o internacional português pode ser resgatado por 30 milhões de euros. FC Porto sem propostas concretas.

Faltam menos de 24 horas para André Villas-Boas e a Direção do FC Porto poderem respirar de alívio. Na meia-noite desta segunda-feira termina o prazo estipulado no contrato de Francisco Conceição que coloca a cláusula de rescisão nos 30 milhões de euros.

Na terça-feira, o valor já sobe para 45 milhões de euros, uma verba significativamente superior e que permite outro tipo de encaixe aos dragões. Isto se surgirem propostas concretas, uma vez que André Villas-Boas ainda não recebeu nenhuma oferta pese embora a existência de alguns interessados aventados na imprensa internacional, com RB Leipzig à cabeça.

Recorde-se que Francisco Conceição regressou ao FC Porto na época passada, depois de ter saído para o Ajax em 2022. Os dragões pagaram 10 milhões de euros para rever o extremo que assinou contrato até 2029. O vínculo laboral, além de estipular uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros válida até 15 de julho, dita também que o jogador receba 20 por cento do valor pago ao FC Porto.

Formado nos dragões, Francisco Conceição saiu com a cotação em alta do Euro-2024. Convocado pela primeira vez para uma grande prova, o extremo de 21 anos esteve em quatro dos cinco jogos de Portugal e assinou o golo da vitória diante da República Checa, na primeira metade da fase de grupos.

Os números de Francisco Conceição
Os números de Francisco ConceiçãoFlashscore