Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cláusula de Gyökeres descansa Amorim, mas: "Sporting vai sobreviver sem o Viktor"

Rodrigo Coimbra
Gyökeres bastante cobiçado no mercado
Gyökeres bastante cobiçado no mercadoAFP
Rúben Amorim projetou o encontro em Portimão, marcado para este sábado, frente ao Portimonense, e deixou rasgados elogios a Paulo Sérgio, treinador dos algarvios. Entre os outros assuntos em análise, destaque ainda para o comentário sobre uma possível saída de Gyökeres no mercado de janeiro.

Acompanhe as principais incidências da partida

"O Portimonense tem um treinador muito experiente, que tem o trabalho mais difícil na nossa Liga, com a quantidade de jogadores que ele traz dos sub-23, tem conseguido ficar na primeira divisão, mesmo com muitos jogadores a sair. Será um jogo difícil, não sabemos muito bem o que vamos encontrar. Vamos olhar também para as individualidades, num jogo onde as bolas paradas vão ser importantes. Não tendo o Inácio e o Coates, temos de arranjar maneira de contornar isso, mas estamos preparados para o jogo", considerou o treinador dos leões, em conferência de Imprensa.

Sobre o processo do avançado sueco, muito cobiçado por alguns tubarões europeus, Amorim mostrou-se tranquilo e apontou para a cláusula de 100 milhões de euros presente no contrato do jogador.

"Se pagarem a cláusula, o Viktortem de ir, e nós arranjaremos soluções. Estou descansado nesse aspeto. A vontade do jogador muda, como a nossa. Às vezes, temos uma ideia e depois acontece alguma coisa que muda a nossa forma de pensar. Isso envolve muita coisa, nomeadamente família, empresário. Tudo é possível. Estamos salvaguardados porque temos uma cláusula que é alta. Sabemos que é um jogador que tem uma influência muito grande, mas, se pagarem a cláusula, faz parte dos clubes portugueses vender. Estou realmente descansado se comparado com as situações do Matheus Nunes ou Porro", defendeu.

"A situação é clara. Se tiver de ir, vai pela cláusula. O que importa é que o jogador está contente. É tudo muito claro entre todas as partes. O futebol é mesmo assim e o Sporting vai sobreviver sem o Viktor", reforçou.

Ainda assim, o avançado sueco deixou a garantia de que ia ficar em Alvalade até ao final da época: "O Viktor (Gyökeres) não tem querer, tem uma cláusula, está tudo bem. É muito acarinhado por toda a gente, está a crescer, vejo com bons olhos os jogadores gostarem de estar cá", atirou.

Sporting lidera a liga
Sporting lidera a ligaFlashscore

Bragança recuperado, os elogios a Rafael Silva

Daniel Bragança: "Já treinou hoje e está apto e disponível para o jogo de amanhã".

Responsabilidade: "Os jogadores de equipa grande têm sempre muito mais a perder, porque a responsabilidade de ganhar é muito grande".

Segunda volta com deslocações mais acessíveis: "Não sabemos quando vamos perder pontos e os jogos em casa nem sempre sao fáceis. Ainda vai haver muitas alterações no Campeonato, nós temos de manter a nossa forma de jogar e melhorar todos os dias. Não interessa muito onde se joga".

Rafael Silva (Leixões): "Vamos esperar para ver. É um jogador que apreciamos e tem características para ser um grande jogador. (...) Ainda não foi apresentado, mas pode ser jogador do Sporting. Vamos esperar que seja apresentado e depois fazemos a avaliação".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Morita: "Ele tem claúsula alta, claro que a forma como olham para ele é diferente de como olham para o Inácio ou o Gyokeres. Mais do que estar a renovar os jogadores com medo de perder, é renovar com jogadores que fizeram por isso. Esse é o caso. Eu veria a renovação com bons olhos, porque gosto que os meus jogadores ganhem mais dinheiro e estejam contentes". 

Mercado de inverno: "A ida ao mercado não pode ser pensada nos jogadores que vão estar fora um mês. Não vai ser isso que vai mudar. Temos um ou outro alvo que ja vem do passado, podemos chegar lá, mas se não chegarmos a esse, o nosso projeto também passa pela equipa B. Ou seja, não muda nada em relação à saída destes jogadores (Diomande e Geny no CAN e Morita na Taça Asiática) por um mês. (...) Temos um projeto para o presente e futuro e sabemosque jogadores queremos, se nao conseguirmos, não vamos contratar pelo pânico de um mês. Somos um clube formador e temos de arriscar com os jogadores que temos cá".

Sonsagem coloca Amorim como o treinador mais valioso, com valor superior a Conceição e Schmidt juntos: "As sondagens valem o que valem. Nas últimas eleições fizeram sondagens e davam empate técnico entre PS e PSD e depois foi maioria absoluta para o PS. O que interessa é o dia a dia. Mais do que a opinião pública, os resultados é que importam. As pessoas gostam de mim também porque sou um rapaz simpatico, porque se fosse pelos resultados o ano passado não foi famoso".