Colóquio volta a juntar treinadores de elite em Santa Comba Dão
Depois do pontapé de saída dado no ano passado, a 2.ª edição do colóquio realiza-se no próximo dia 10 de junho, a partir das 9:45, na Casa da Cultura de Santa Comba Dão, distrito de Viseu, e conta com dupla certificação, atribuindo 1.5 unidades de crédito e 7,5 horas formação contínua específica de futebol. O evento está também aberto para o público em geral.
Armando Evangelista, treinador do Famalicão, da Liga, é um dos oradores com presença confirmada no colóquio, assim como João Henriques, ex-treinador dos eslovenos do Olimpija Ljubljana, que conta ainda com passagens por clubes como Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória SC, Moreirense e Marítimo.
A estes juntam-se ainda os treinadores Sérgio Ferreira, adjunto de Carlos Carvalhal, e Carlos Vaz Pinto, do Sreenidhi FC (Índia), que conta no currículo com trabalhos de sucesso em Angola, Etiópia e Quénia.
"A ideia de organizar um colóquio sobre futebol em Santa Comba Dão surgiu durante a pandemia, numa conversa entre um grupo de amigos, que partiha o gosto comum pelo futebol, pela cidade e pelos seus clubes. Sabemos que as oportunidades no Interior são escassas e decidimos avançar para a criação de um projeto que fosse uma marca para a região", explica João Lopes, um dos organizadores do "Dão Fala (de) Futebol".
"Conseguimos reunir rapidamente um conjunto de apoios e a primeira edição acabou por ser um enorme sucesso. É, sem dúvida, um projeto que veio para ficar", remata.
Refira-se ainda que o colóquio conta com a moderação do jornalista Rodrigo Coimbra, do Flashscore.