Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Colóquio volta a juntar treinadores de elite em Santa Comba Dão

Mário Rui Ventura
Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebe colóquio sobre futebol
Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebe colóquio sobre futebolGrupo Desportivo Santacombadense
O Município de Santa Comba Dão, em parceria com o Grupo Desportivo Santacombadense e a Associação de Formação Desportiva O Pinguinzinho, volta a realizar, este ano, a iniciativa "Dão Fala (de) Futebol", que tem como propósito levar o futebol de elite até à região centro do país. As inscrições decorrem até 2 de junho de 2024 e estão limitadas à lotação do espaço.

Depois do pontapé de saída dado no ano passado, a 2.ª edição do colóquio realiza-se no próximo dia 10 de junho, a partir das 9:45, na Casa da Cultura de Santa Comba Dão, distrito de Viseu, e conta com dupla certificação, atribuindo 1.5 unidades de crédito e 7,5 horas formação contínua específica de futebol. O evento está também aberto para o público em geral.

Armando Evangelista, treinador do Famalicão, da Liga, é um dos oradores com presença confirmada no colóquio, assim como João Henriques, ex-treinador dos eslovenos do Olimpija Ljubljana, que conta ainda com passagens por clubes como Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória SC, Moreirense e Marítimo.

A estes juntam-se ainda os treinadores Sérgio Ferreira, adjunto de Carlos Carvalhal, e Carlos Vaz Pinto, do Sreenidhi FC (Índia), que conta no currículo com trabalhos de sucesso em Angola, Etiópia e Quénia.

"A ideia de organizar um colóquio sobre futebol em Santa Comba Dão surgiu durante a pandemia, numa conversa entre um grupo de amigos, que partiha o gosto comum pelo futebol, pela cidade e pelos seus clubes. Sabemos que as oportunidades no Interior são escassas e decidimos avançar para a criação de um projeto que fosse uma marca para a região", explica João Lopes, um dos organizadores do "Dão Fala (de) Futebol".

"Conseguimos reunir rapidamente um conjunto de apoios e a primeira edição acabou por ser um enorme sucesso. É, sem dúvida, um projeto que veio para ficar", remata.

Refira-se ainda que o colóquio conta com a moderação do jornalista Rodrigo Coimbra, do Flashscore.