Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conceição: "Dissabor por saber que não há uma distância tão grande na qualidade como nos pontos"

André Guerra
Conceição feliz pela exibição dos jogadores
Conceição feliz pela exibição dos jogadoresAFP
Leia abaixo as declarações do treinador do FC Porto depois da goleada ao Benfica por 5-0, na 24.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Os jogadores estão de parabéns, interpretaram em pleno o que tínhamos preparado, os pontos fortes do Benfica e o que podíamos explorar. Foi um grandíssimo jogo, sem história. Vale só três pontos, não vale mais do que isso, algum dissabor por saber que não há uma distância tão grande a nível de qualidade como há a nível pontual. Os culpados somos nós, os jogadores demonstram que podem e devem fazer mais vezes exibições destas. Uma mentalidade vencedora, de campeão, é exatamente essa que diariamente trabalhamos. É um grupo jovem, que está em evolução. Temos de ir a Barcelos dar a mesma importância, em termos de foco e concentração, na estratégia definida. Estou contente, não só pela vitória, mas muito afirmativa pela qualidade do grupo de trabalho e dar os parabéns aos adeptos que vieram ao estádio. Temos de encarar cada jogo como o último das nossas vidas.

Satisfação: "Estou satisfeito, posso não o demonstrar. Essa concentração competitiva se tivesse presente em todos os jogos não tínhamos esta distância para os da frente. Ainda temos muitos jogos por fazer, nesta casa estamos habituados a não desistir. Dentro das dificuldades há que superá-las, temos de ter uma resiliência muito grande e no final fazemos as contas."

Crença para o título: "Isso tem que estar presente sempre, não é um resultado que nos dá essa confiança. Tem que vir do trabalho diário e da mentalidade. Muitas vezes é difícil incutir em jovens jogadores essa responsabilidade. Trabalhamos esse aspeto, agora temos de ser sólidos".

Esperava mais do Benfica?: "Já com o Arsenal disseram isso, que foi fraquíssimo apesar de não perder há não sei quantos jogos e ter goleado. Hoje vão dizer que o Benfica foi muito mau. Há que dar mérito aos jogadores, ao trabalho de cada um na organização individual de perceber o que tínhamos de fazer. Se olharem para o jogo em detalhe percebem que o espaço apareceu pelo que provocámos- Houve momentos fantásticos, podíamos ter feito mais outro golo, foi um jogo completo. Agora temos de fazer mais jogos completos". 

Leia aqui a crónica do encontro