Conceição fala sobre Taremi, reencontro com Vitória SC e o dérbi: "Que ganhe o melhor"
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Preparação após encontro há poucos dias: "O que o adversário pode ou não fazer, não sabemos. O que procuramos, na preparação do jogo, é preparar todos os cenários possíveis. Foi trabalho normal e habitual, independentemente de serem as mesmas equipas que se vão defrontar não há vantagem nem desvantagem, os jogos são todos diferentes e depende da nossa postura. Preparação normal e dar o melhor para ganhar o jogo".
Notas retiradas sobre o Vitória SC: "O Vitória SC jogou dentro do habitual, com comportamentos que entendemos quais eram, preparamos sabendo que o Vitória é uma equipa é uma equipa bem trabalhada, forte, com bons valores individuais, daí a nossa consistência do jogo, permitimos muito pouco. E não podemos esquecer o que fez com equipas que estão à nossa frente. Fizemos um jogo muito competente e não foi por um momento menos bom do Bruno Varela que ganhámos. Criámos mais situações e fomos mais competentes perante um adversário que tentou sempre equilibrar o jogo. Temos de olhar para o jogo de amanhã com humildade e fazer o que trabalhamos".
Pinto da Costa diz que Sérgio Conceição não fica no FC Porto com outro presidente: "Já disse na semana passada que entendo a vossa curiosidade, mas eu como treinador não posso comentar as palavras do presidente. Por isso, não o vou fazer por respeito e não faz parte do meu papel. Tenho de me preocupar com o jogo de amanhã".
Processos disciplinares: "Não vale a pena comentar, o Record tem comentado isso todos os dias na capa e continuam a comentar e a alimentar..."
Conta com Taremi?: "Ele focado esteve sempre, já não foi convocado por opção técnica porque não estava bem em termos físicos. Mas está focado, quer muito jogar e dar contributo à equipa. Se ele estiver bem pode ser convocado, e jogar ou a titular, ou entrar a meio do jogo, está disponível como os outros".
Dérbi de Lisboa é indiferente?: "Vou ver o jogo, obviamente, vejo muitos jogos de futebol desde a distrital até ao Liga dos Campeões. Depois, o resultado, que ganhe a melhor equipa. Não dependemos desse jogo, infelizmente estamos atrasados em relação a essas duas equipas, temos de olhar para as sete finais que faltam no campeonato e as outras duas na Taça. Estamos atentos a tudo o que se passa com os rivais diretos, no final faremos as contas e análise e balanço que temos de fazer".
Ausências levam a mudança tática: "Não jogamos bem num 4-2-3-1, é mais um 4-5-1, mas pronto, cada um tem a sua visão. É uma boa questão, mas se responder vou desvendar o que poderá mudar uma ou outra nuance no jogo".