Confirmado: Ian Cathro é o sucessor de Vasco Seabra no comando técnico do Estoril

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confirmado: Ian Cathro é o sucessor de Vasco Seabra no comando técnico do Estoril

Ian Cathro com Nuno Espírito Santo no Tottenham
Ian Cathro com Nuno Espírito Santo no TottenhamAFP
Ian Cathro, treinador escocês de apenas 37 anos, que na última década foi treinador adjunto do português Nuno Espírito Santo, acompanhando-o no Rio Ave, Valência, Wolverhampton, Tottenham e Al Ittihad, é o sucessor de Vasco Seabra no comando técnico do Estoril, confirmou o Flashscore.

Ian Cathro chegou esta quinta-feira a acordo com a SAD do Estoril, depois de confirmada a saída de Vasco Seabra, tal como o Flashscore noticiou em primeira mão, por decisão dos investidores do clube da Linha.

Ian Cathro começou a trabalhar com Nuno Espírito Santo em 2012, no Rio Ave, antes de ter tido a primeira oportunidadde como treinador princupal, em 2016, assumindo o comando técnico do Hearts, da Escócia.

Em 2017/2018, porém, voltou a juntar-se à equipa técnica do treinador português, com quem esteve no Al Ittihad, da Arábia Saudita.

vai ser treinador do Estoril na nova época. O escocês já chegou a acordo com a SAD dos canarinhos e deve ser anunciado nas próximas horas, depois do clube confirmar a saída de Vasco Seabra, com quem está a negociar a rescisão. 

O técnico, de 37 anos, passou a última década na equipa de Nuno Espírito Santo e foi com ele que teve o primeiro contacto com o futebol português, no Rio Ave entre 2012 e 2014.

Separou-se do antigo treinador do FC Porto em 2016 para assumir o comando do Hearts, da Escócia, na primeira oportunidade como técnico principal. Em 17/18 ficou apenas um jogo no mesmo clube e voltou, um ano depois, a juntar-se a Nuno Espírito Santo, com quem esteve até meio da época 23/24, quando saíram do Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Ian Cathro já não acompanhou Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest, na temporada passada, e vai agora assumir o segundo projeto como treinador principal, ao serviço do Estoril.