Confirmado: Sérgio Conceição deixa o FC Porto sete anos depois
As palavras de Sérgio Conceição no final da Taça de Portugal e de André Villas-Boas no dia que se seguiu serviram para antecipar o cenário que agora está confirmado. Sete anos depois de assinar pelo FC Porto, Sérgio Conceição já não é treinador dos dragões.
Esta segunda-feira, no Estádio do Dragão, André Villas-Boas, presidente do FC Porto, conseguiu chegar a uma plataforma de entendimento com os advogados do treinador para rescindir o vínculo que os ligavam até 2028.
Depois de duas passagens pelo FC Porto como jogador, o antigo internacional português assinou pelos azuis e brancos em 2017/18, após um período como treinador do Nantes. Desde então, conquistou 11 títulos, entre os quais três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
Ao serviço do FC Porto, Sérgio Conceição realizou 378 partidas como treinador e venceu 273, a última das quais no Estádio Nacional, na final da Taça de Portugal conquistada pelos dragões frente ao Sporting.
Recorde-se que o técnico chegou a renovar até 2028 com o FC Porto numa altura em que faltavam apenas dois dias para as eleições do clube. Jorge Nuno Pinto da Costa, que o contratou em 2017/18, era, então, o presidente dos azuis e brancos.