Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conselho de Disciplina arquiva caso de Hugo Viana e Sérgio Conceição e instaura processo ao Benfica

Mário Rui Ventura
Hugo Viana e Sérgio Conceição tiveram de ser separados por elementos das duas equipas
Hugo Viana e Sérgio Conceição tiveram de ser separados por elementos das duas equipasProfimedia
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou esta quinta-feira os processos instaurados a Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, e Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, anunciando igualmente um novo processo, desta feita ao Benfica, devido ao esfaqueamento de um adepto no Estádio da Luz.

Recorde-se que no último clássico entre Sporting e FC Porto, no passado dia 18 de dezembro, da 14.ª jornada da Liga, Sérgio Conceição e Hugo Viana pegaram-se junto aos bancos e tiveram de ser separados por elementos de ambas as equipas, já após o apito final.

Há precisamente uma semana, o Conselho de Disciplina da FPF anunciou que "aguardava esclarecimentos" sobre Hugo Viana e Sérgio Conceição, estando em causa a acesa troca de palavras.

Também esta quinta-feira, o Conselho de Disciplina anunciou a instauração um processo disciplinar ao Benfica, devido ao esfaqueamento de um adepto, ocorrido nas bancadas da Luz durante o intervalo do jogo com o AVS, a contar para a Taça da Liga.

À luz dos regulamentos (artigo 182 do Regulamento Disciplinar da Liga) os encarnados podem vir a ser punidos com até dois encontros à porta fechada. O Benfica foi ainda multado em 5.100 euros devido ao uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos durante esse mesmo jogo com o AVS.