Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corrida pelo título relançada: FC Porto voltou a ser feliz na Luz

Pedro Fernandes
Corrida pelo título relançada: FC Porto voltou a ser feliz na Luz
Corrida pelo título relançada: FC Porto voltou a ser feliz na LuzProfimedia
O FC Porto venceu esta sexta-feira o Benfica, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal, e encurtou para sete os pontos de diferença em relação ao histórico rival. Num jogo que, à partida, nada decidia, a corrida pelo título ficou relançada e os "dragões" mostraram que vão lutar até ao fim pela revalidação do troféu.

O FC Porto chegou ao clássico com a história recente a jogar a seu favor. E o certo é que ela repetiu-se. Ao 252.º duelo entre os dois emblemas, os azuis e brancos somaram o seu 101.º triunfo, encurtando para sete os pontos que os separam dos encarnados, que lideram de forma isolada a Liga portuguesa.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Depois de ver quebrada uma série de nove vitórias consecutivas ante o Benfica, Sérgio Conceição voltou a saborear um triunfo perante o rival, igualando o registo no confronto particular com Roger Schmidt, que se superiorizou na primeira volta, no Estádio do Dragão. Para além disso, o treinador português deu sequência ao registo favorável dos dragões, que venceram pela décima vez na Luz desde 2001/2002, período durante o qual conseguiram ainda oito empates e apenas concederam quatro derrotas.

Esta foi, aliás, a sexta vez consecutiva em que o FC Porto saiu do estádio do Benfica com pontos, já que não perde lá desde outubro de 2018. Desde então, conseguiu cinco vitórias - já contando com a desta sexta-feira - e um empate, o que confirma que o emblema nortenho não se inibe quando tem de se bater na casa do adversário.

Triunfo garantido e luta pelo título relançada

Se é certo que nada se decidiria nesta 27.ª jornada, também o é que uma vitória do Benfica colocaria o conjunto lisboeta com mão e meia no título. Sérgio Conceição e os seus pupilos sabiam-no, mas nem isso os condicionou.

O FC Porto chegou, viu e venceu, num duelo com casa cheia e ambiente eletrizante, e dessa forma disse "presente" à chamada da luta pelo título.

Com sete jogos por jogar e 21 pontos em disputa, são sete os que separam águiasdragões, numa altura em que comandados de Roger Schmidt dividem o foco entre a conquista do campeonato e os compromissos europeus. 

Seguem-se, para os encarnados, dois intensos duelos frente ao Inter, para os quartos de final da Liga dos Campeões, e uma visita a Chaves pelo meio, na qual os azuis e brancos esperarão um possível deslize do adversário.

Independentemente do que aconteça, uma coisa parece certa: o FC Porto não vai desarmar e vai vender cara ao Benfica a eventual perda do título de campeão da Liga portuguesa.