Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Costa do Marfim chama Diomande (Sporting)

Rodrigo Coimbra c/Reuters
Diomande na lista da Costa do Marfim
Diomande na lista da Costa do MarfimMIGUEL RIOPA / AFP
Ousmane Diomande, central do Sporting, integra as escolhas do selecionador da Costa do Marfim para os próximos compromissos da seleção africana. O central do Sporting junta-se a uma lista em que uma das grandes novidades é Amad Diallo, do Manchester United.

O avançado do Manchester United Amad Diallo foi convocado para a seleção da Costa do Marfim pela primeira vez em cerca de 18 meses, no início da defesa do título da Taça das Nações Africanas.

Diallo disputou a última das suas seis internacionalizações pela Costa do Marfim em março de 2023, tendo perdido o êxito na Taça das Nações em fevereiro, quando a Costa do Marfim venceu o torneio em casa.

A Costa do Marfim iniciou a qualificação para o próximo Mundial em Marrocos, no final de 2025, com jogos de qualificação contra a Zâmbia, em casa, em Bouake, a 6 de setembro, e contra o Chade, fora, a 10 de setembro.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Yahia Fofana (Angers), Mohamed Kone (Charleroi, Bélgica) e Badra Ali Sangare (Sekhukhune United);

Defesas: Emmanuel Agbadou (Stade Reims), Willy Boly (Nottingham), Ousmane Diomande (Sporting), Guela Doue (Racing Strasbourg), Odilon Kossonou (Bayer Leverkusen), Evan Ndicka (AS Roma), Christopher Operi (Le Havre), Wilfried Singo (Mónaco) e Abakar Sylla (Estrasburgo);

Médios: Mohamed Diomande (Rangers), Mario Dorgeles (Nordsjaelland), Franck Kessie (Al Ahli Jeddah), Ibrahim Sangare (Nottingham) e Jean Michael Seri (Al Orubah);

Atacantes: Simon Adingra (Brighton), Oumar Diakite (Stade Reims), Amad Diallo (Manchester United), Sebastien Haller (Borussia Dortmund), Christian Kouame (Fiorentina), Emmanuel Lath (Middlesbrough) e Benie Traore (Basileia).