Costinha revela que foi afastado do Santa Clara "por decisão administrativa"
“Por decisão administrativa, de hoje em diante, não farei mais parte do plantel profissional do Santa Clara, tendo sido dispensado o meu contributo”, avançou o jogador numa publicação nas redes sociais.
Na mensagem, o médio de 30 anos descreve a passagem pelos Açores como um “capitulo bonito” da carreira, realçando que “deu tudo em prol de uma instituição e uma região que merecem estar no topo”.
“Toquei o céu, mas passei pelas profundezas do inferno. Atingi o ponto mais alto da minha carreira ao representar os Açores e o Santa Clara numa competição europeia e ao fazer parte de equipas que ousaram escrever história, batendo sucessivos recordes”, afirma, aludindo à participação na Liga Conferência em 2021/22.
Após a publicação, o Santa Clara divulgou um comunicado a dar conta de que o atleta "foi devidamente autorizado a não treinar mais com a equipa principal até final do seu contrato", que findava a 30 de junho.
"Numa altura em que restam apenas quatro jogos oficiais para o final da época desportiva, esta é uma medida que já vinha sendo projetada pela administração, tendo em conta a preparação da próxima época", esclarece o clube.
A SAD açoriana agradece ainda a Costinha pelo "serviço prestado nas últimas quatro temporadas, ao longo das quais vestiu a camisola em 64 partidas e festejou um golo".
Costinha chegou ao Santa Clara na época 2019/20, após passagens por Chaves, Vitória de Setúbal, Lusitano Vildemoinhos, Fredericia (Dinamarca), Tocha e Sertanense.
O Santa Clara ocupa atualmente o 18.º e último lugar da Liga com 16 pontos a quatro jornadas do fim. No sábado, os açorianos vão receber o Gil Vicente no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, a contar para a 31.ª jornada.