Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Crónica de uma descida anunciada: Bilhete de Ofori leva Vizela para a Liga 2

Um grande golo de Lawrence Ofori ditou o destino dos vizelenses
Um grande golo de Lawrence Ofori ditou o destino dos vizelensesLUSA/Opta by Stats Perform
O Moreirense venceu esta sexta-feira o Vizela pela margem mínima com um grande golo de Lawrence Ofori a 30 metros da baliza, atirando desta forma os vizelenses para a despromoção, na 32.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde aqui as incidências do encontro

A do Moreirense para segurar o sexto lugar passou para segundo plano tendo em conta que do outro lado havia um Vizela a lutar pela sobrevivência no escalão principal, cujo destino ficaria desde já selado com uma derrota.

Pontuações no final do encontro
Pontuações no final do encontroFlashscore

Mas nem o sentido de urgência pareceu dar vitalidade à turma de Ruben de la Barrera, que no início do encontro apanhou um grande susto quando João Camacho apareceu na cara de Ruberto, obrigando o guarda-redes a uma grande defesa. 

A tranquilidade na tabela fazia-se sentir também dentro das quatro linhas, com os cónegos melhor no encontro, mas sem criar grande perigo, até que, aos 23 minutos, Lawrence Ofori tirou um coelho da cartola. Na ressaca de um pontapé de canto, ainda a uns bons 30 metros da baliza, o médio ganês arriscou no remate e apontou um dos golos desta edição da Liga Portugal, com a bola a encaixar no ângulo e a deixar Ruberto pregado ao relvado. 

O Vizela ainda esboçou uma reação, mas acabou por ser o Moreirense a ficar perto do segundo golo, com Matheus Aiás a surgir na cara do golo e a atirar à figura do guardião. Só perto do intervalo apareceu a ameaça do empate, num lance em que Domingos Quina, o mais irreverente dos forasteiros, atirou torto dentro de área e Tomás Silva tentou a sorte de longe, mas ao lado.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

Sem alterações no segundo tempo - Gilberto Batista substituiu Maracás em cima do intervalo -, os vizelenses voltaram de cara lavada à procura do empate, negado por uma excelente estirada de Caio Secco, que evitou o cabeceamento à queima-roupa de Samuel Essende.

As contrariedades, no entanto, não tardaram em aparecer e a lesão de Domingos Quina, que saiu em lágrimas, abriu a porta a três alterações de uma assentada para os visitantes. Do outro lado, o recém-entrado Vinicius Mingotti ainda assustou quando foi derrubado dentro de área por Ruberto, mas estava em fora de jogo.

Havia mais coração do que cabeça e os lances de perigo dissipavam-se com o decorrer dos minutos. Aliás, o maior entusiasmo da bancada veio com as saídas de Ofori e João Camacho, ovacionados pelos adeptos da casa, e num cabeceamento de Alanzinho que saiu na direção para onde estava virado. 

Em cima dos 90 minutos, aproveitando o balanço ofensivo do Vizela, Mingotti ganhou na profundidade ao defesa e ofereceu o golo a Antonisse na área, mas o avançado, isolado em zona de finalização, rematou ao lado do poste. 

Com este resultado, o Vizela é 18.º e último, com 22 pontos, a um do Desportivo de Chaves e a seis do Portimonense, 16.º e em posição do play-off de manutenção, ambos com menos um jogo. Com duas jornadas por disputar, em desvantagem no confronto direto com ambos e até num eventual desempate a três, os vizelenses já não deixam a zona de despromoção direta.

Homem do jogo Flashscore: Lawrence Ofori (Moreirense).

Lawrence Ofori encheu o campo
Lawrence Ofori encheu o campoLUSA/Opta by Stats Perform