Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De pôr os olhos em bico: Gil Vicente dá a volta com hat trick de Fujmoto

Mário Rui Ventura
Fujimoto fez um inédito hat trick pelo Gil Vicente
Fujimoto fez um inédito hat trick pelo Gil VicenteOpta by Stats Perform/Gil Vicente FC
O Gil Vicente venceu esta sexta-feira o AVS, por 4-2, na segunda jornada do campeonato, com um hat trick inédito de Fujimoto, na estreia de Bruno Pinheiro no comando técnico. O AVS até marcou primeiro, por Kiki Afonso, aos 32 minutos, mas Aguirre, aos 37', e Fujimoto, aos 41', deram a volta. O inevitável Nenê colocou tudo empatado aos 45+3 minutos e foi já contra dez, nos descontos, que Fujimoto assinou o 3-2, de penálti, aos 90+4', assinando o hat trick aos 90+6'.

Recorde as incidências da partida

Na estreia de Bruno Pinheiro no comando técnico do Gil Vicente, precisamente no regresso de Vítor Campelos a Barcelos, agora no comando técnico do AVS, houve uma novidade em cada onze: Sandro Cruz, a cumprir castigo, foi substituído por Kazu nos gilistas, enquanto Kiki Afonso substituiu o lesionado Rafa Rodrigues nos avenses.

O jogo começou em alta voltagem, fazendo adivinhar uma primeira parte de altíssima qualidade para os adeptos. Logo aos 3 minutos Andrew negou o 1-0 para o AVS, no remate de Granada, antes de Félix Correia criar perigo na baliza contrária, com um tiro a rasar o poste, aos 6'. Aos 25' novamente Félix Correia, servido por Touré, a rematar por cima em excelente posição.

Aos 28 minutos o AVS voltou a ameaçar a baliza de Andrew, com remate de Lucas Piazón para defesa do guarda-redes, antes de Kiki Afonso fazer mesmo o 1-0, ao segundo poste, após cruzamento de Juan Mercado, aos 32'.

O Gil Vicente, porém, reagiu bem ao golo sofrido e aos 37 minutos igualou, com Touré a servir Jorge Aguirre para o 1-1.

Cinco minutos depois, numa jogada confusa, a bola sobrou para Fujimoto, que rematou cruzado para a reviravolta.

A verdade é que a primeira parte não terminou sem mais um golo, desta vez para o suspeito do costume: aos 45+3', Mercado disputou uma bola com Andrew e, na insistência, Nenê surgiu ao segundo poste para, de cabeça, emendar o cruzamento de Samuel Granada para o 2-2.

Estatísticas da primeira parte
Estatísticas da primeira parteOpta by Stats Perform

A segunda parte manteve o ritmo, embora com menos ocasiões em ambas as balizas, até que aos 62 minutos Samuel Granada viu o segundo amarelo, após falta sobre Fujimoto, e deixou o AVS reduzido a dez. Bruno Pinheiro lançou Sithole no lugar de Touré, com Vítor Campelos a apostar em Jonathan Lucca e Jorge Teixeira, nos lugares de Nenê e Aburjania. Aos 71 minutos Maxime Dominguez deu o primeiro aviso, com remate em arco para excelente intervenção de Bertelli.

Aos 79 minutos Félix Correia cruzou, mas para as mãos de Bertelli, antes de Aguirre cabecear para fora, aos 81', após grande cruzamento de Zé Carlos. Aos 84', já com substituições esgotadas, foi Depú, recém-entrado, a rematar para corte do central do AVS, Clayton.

Em cima dos 90 minutos, numa bola tocada por Gbane, Jorge Teixeira tocou com a mão na bola já dentro da área do AVS. Bruno Costa foi chamado pelo VAR e, após longa análise, apontou mesmo para o penálti, aos 90+3'. Chamado à responsabilidade, Fujimoto, aos 90+4 minutos, bisou na partida.

E como não há duas sem três, aos 90+6 minutos Fujimoto fez o hat trick, num lance inicialmente invalidado por fora de jogo e, mais tarde, sinalizado como legal pelo VAR.

Homem do jogo Flashscore: Fujimoto (Gil Vicente)

Resultado final e destaques da partida
Resultado final e destaques da partidaOpta by Stats Perform