Destaques do fim de semana: Messi contra Hong Kong, 500 vitórias de Müller e uma foto portuguesa
Golo do fim de semana
Para o primeiro golo do fim de semana do novo ano, vamos até à Roménia. O argentino Juan Bauza, que vestia a camisola do Craiova, aproveitou a defesa do Dínamo de Bucareste e terminou a sua dança na grande área com um golo de meia distância. Além disso, o seu golo foi o da vitória.
Azarado do fim de semana
Não é sempre que encontramos o maior azarado num confronto entre os dois favoritos ao título da Premier League. Este fim de semana, porém, teve dois exemplos. Primeiro, o médio Gabriel, do Arsenal, reclamou essa "honra" ao marcar um auto-golo numa situação confusa. Mas enquanto tentava impedir o segundo golo do Arsenal, Virgil Van Dijk , do Liverpool, desentendeu-se com Alisson e permitiu o golo de Martinelli...
Destaque nas redes sociais
Os adeptos do Chelsea gostariam de terminar a presente temporada de forma prematura, se não mesmo apagá-la por completo. A derrota por 2-4 frente ao Wolves só veio sublinhar a miséria de uma equipa que deveria estar a disputar lugares mais altos, depois de um reforço maciço no verão. Mas há quem esteja a encarar a situação com um grão de sal. Quando os adeptos do Wolves começaram a entoar o cântico insultuoso "You're f**king s**t", os adeptos do Blues apenas aprovaram.
Estatísticas do fim de semana
Thomas Müller é um jogador histórico no Bayern de Munique, mas o alemão de 34 anos reafirmou o seu status de ídolo do clube no fim de semana. O triunfo de sábado sobre o Mönchengladbach, para o qual contribuiu com um primeiro golo, foi já a sua 500.ª vitória com a camisola do clube bávaro. Ele alcançou essa marca impressionante na sua 690.ª partida. Desde 1965, quando o Bayern foi promovido à elite alemã, nenhum jogador do Bayern alcançou tal marca.
A história do fim de semana
Alguma vez a lesão de um jogador da sua equipa foi tratada pelo governo de um país estrangeiro? Os adeptos do Inter de Miami já podem dizer "sim". A equipa da MLS jogou um particular em Hong Kong, os adeptos compraram bilhetes não muito baratos numa hora, mas a estrela não apareceu. Lionel Messi falhou o jogo devido a uma lesão muscular, e as pessoas que estavam ansiosas por assistir ao jogo querem agora um reembolso. O governo de Hong Kong também interveio. "O Governo e todos os adeptos de futebol estão muito desiludidos com o comportamento dos organizadores pelo facto de Lionel Messi não ter jogado. Os organizadores devem uma explicação a todos os adeptos", declarou o Governo em comunicado. Os organizadores do evento contribuíram com 15 milhões de HK$ (119 mil euros). O treinador Tata Martino defendeu que colocar Messi (e também o lesionado Suárez) em campo seria muito arriscado. Mas é difícil saber se ele vai encontrar simpatia junto do poder instituído...
Fotografia do fim de semana
Os adeptos do Famalicão esperaram em vão pelo confronto com o Sporting para o campeonato. Embora alguns já estivessem à porta do estádio... O jogo foi adiado devido a problemas de segurança causados por uma greve. Um "número invulgarmente elevado de polícias" apresentou baixa médica no dia do jogo. Naturalmente, todos no clube estavam fartos desta situação e prepararam uma mensagem eloquente para os adeptos. "Obrigado! Quando este espetáculo terminar, contaremos convosco no próximo jogo".