Dia de reflexão, Jota na seleção? Vitória SC vence Famalicão e aproxima-se do quarto lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dia de reflexão, Jota na seleção? Vitória SC vence Famalicão e aproxima-se do quarto lugar

Jota voltou a tirar um coelho da cartola
Jota voltou a tirar um coelho da cartolaLUSA/Opta by Stats Perform
O Vitória SC venceu este sábado à noite o Famalicão com um golo criado no génio de Jota Silva, aos 38 minutos, que deixa a turma de Álvaro Pacheco a três pontos do quarto lugar, na 25.ª jornada da Liga Portugal. Apesar da derrota, Luiz Junior brilhou na baliza do Famalicão ao defender uma grande penalidade nos descontos e, no último lance, Cádiz acertou no ferro aquele que seria o tento do empate.

Recorde aqui as incidências do encontro

No único duelo deste sábado entre equipas a meio da tabela, o Vitória SC entrou em campo à procura de aproveitar o empate do arquirrival SC Braga e aproximar-se do quarto lugar, enquanto os famalicenses queriam encher de oxigénio o balão da manutenção e chegar à marca dos 30 pontos.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Depois da saída de André Silva para o São Paulo, o internacional Nelson Oliveira foi o escolhido por Álvaro Pacheco como homem golo e Mikel Villanueva regressou à competição depois de uma ausência de meio ano por lesão. Aguirregabiria, Youssouf e Cádiz regressaram ao onze de João Pedro Sousa.

O jogo até começou a favor dos visitantes, Cádiz marcou logo aos três minutos, mas estava acampado em posição irregular. A partida daí, a chuva não deu tréguas, nem os vitorianos, que partiram para um assalto ofensivo liderados por Jota Silva. O extremo esbarrou em Luiz Junior depois de um erro de Francisco Moura, na primeira de várias intervenções de qualidade.

guardião brasileiro brilhou com uma excelente defesa para impedir o remate de primeira de Nelson Oliveira, servido por um soberbo passe de trivela de João Mendes. Logo a seguir, num canto, voltou a mostrar reflexos apurados para estragar a festa de Mikel no regresso.

No entanto, pouco pôde fazer quando Jota ligou o motor, deixou dois adversários para trás sobre o flanco direito, entrou na área e fuzilou no cara do guarda-redes para abrir o marcador. Mais um piscar de olho a Roberto Martínez a dias da convocatória para a seleção nacional.

O domínio vitoriano manteve-se até ao intervalo perante a apatia dos famalicenses, que só ameaçaram num remate do meio-campo de Cádiz a tentar o chapéu a Charles.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloFlashscore

No regresso dos balneários, Álvaro Pacheco viu-se obrigado a mexer devido a lesão de Jorge Fernandes, rendido por Manu. Depois de um cruzamento traiçoeiro de Francisco Moura para corte arriscado de Borevkovic, os conquistadores voltaram a colocar-se no lugar do condutor, com um remate muito forte de André Silva para mais uma defesa de Luiz Junior.

O guarda-redes nada podia fazer quando Ricardo Mangas apareceu descaído na área e ofereceu o golo a João Mendes na pequena área que, de baliza aberta, atirou ao lado do poste... Azar para o médio que, até então, estava a dar um verdadeiro recital.

Ainda assim, o Famalicão quase chegou ao empate num lance caído do céu, quando Charles deixou escapar das mãos um cruzamento. Danho dividiu com o guarda-redes e valeu a velocidade de reação de Borevkovic para evitar o golo de Cádiz.

Um minuto depois de entrar, o avançado Kaio César aproveitou uma desatenção de Francisco Moura e foi derrubado por Luiz Junior dentro de área, num lance com muitos protestos do guarda-redes. Iancu Vasilica manteve a decisão, Butzke assumiu o castigo máximo - em vez de Tiago Silva - e... Luiz (Gigante) Junior defendeu para o lado onde estava a apontar que se ia atirar. Que guarda-redes!

Nos últimos instantes, Óscar Aranda espreitou um golaço de longa distância, Charles estava batido, mas a bola saiu por cima da trave. E, no último lance do jogo, Aranda levantou um livre para a área, Cádiz saltou ao terceiro andar e cabeceou... ao poste! Final de loucos em Guimarães, mas a equipa da casa segurou os três pontos.

Homem do jogo Flashscore: Jota Silva (Vitória SC).