Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diego Capel pendura as chuteiras aos 35 anos

Bruno Henriques
Diego Capel representou o Sporting entre 2011 e 2015
Diego Capel representou o Sporting entre 2011 e 2015Sporting CP
O extremo espanhol anunciou, esta terça-feira, o ponto final na carreira de futebolista. Estava sem jogar desde 2022, quando deixou os gregos do PASA Irodotos.

Chegou ao fim a carreira de Diego Capel. O internacional espanhol anunciou, esta terça-feira, o ponto final, com uma publicação nas redes sociais.

“No dia em que me estreei no principal escalão, com 16 anos, há quase duas décadas, coloco um ponto final numa das etapas mais bonitas da minha vida e que superou as expetativas e os sonhos de uma criança de Albox”, começou por explicar Capel, que recordou com carinho a passagem pelo Sporting: “Existe outra equipa muito especial, o meu querido Sporting, que me acolheu em casa e fez-me sentir como um dos vossos (mais um leão). Aquelas noites em Alvalade estarão para sempre no meu coração”.

Com a formação iniciada no Barcelona, mas completada no Sevilha (onde passou oito anos, realizou 174 partidas e venceu duas Ligas Europa), Diego Capel representou o Sporting entre 2011 e 2015. Foram 16 golos e 143 jogos de leão ao peito, em que conquistou uma Taça de Portugal.

Depois de sair de Alvalade iniciou um périplo que o levou a passar por Itália (Génova), Bélgica (Anderlecht), Malta (Birkirkara) e Grécia (PASA Irodotos), além de um regresso ao futebol espanhol, para representar o Extremadura. É ainda internacional espanhol em duas ocasiões.

Estava sem clube desde 2022.