Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Do sonho de Londres para a realidade doméstica: Sporting recebe Santa Clara

Coates está de regresso à equipa leonina
Coates está de regresso à equipa leoninaOpta by Stats Perform, Sporting CP
Depois de terem eliminado o Arsenal nos oitavos de final da Liga da Europa, o Sporting regressa aos jogos do campeonato. Pela frente, a equipa de Rúben Amorim vai ter um aflito Santa Clara, que ocupa o último lugar e que nunca conseguiu vencer em Alvalade, sendo que em sete jogos só conseguiu fazer três golos.

Mais de 15 dias depois da vitória diante do Boavista, o Sporting volta a disputar a Liga. Os leões tiveram o jogo com o Gil Vicente adiado e após a pausa internacional vão receber o Santa Clara, este sábado, na 26.ª jornada do campeonato.

Um duelo que, no plano teórico, parece ideal para a equipa de Rúben Amorim descer do sonho da eliminatória com o Arsenal, na Liga Europa, para a realidade da competição doméstica onde o objetivo passa por conseguir um lugar na Liga dos Campeões. Feitas as contas, o Santa Clara visitou Alvalade em sete ocasiões e o melhor que conseguiu foi um nulo, na nona jornada de 2001/02.

Os últimos jogos entre as duas equipas
Os últimos jogos entre as duas equipasFlashscore

Nos outros oito jogos, o Sporting venceu sempre, sendo que na época passada, a equipa leonina goleou por 4-0, numa vitória construída pela faixa direita – Pedro Porro, Pablo Sarabia e Marcus Edwards marcaram. Ora, essa é essa faixa direita que dá dores de cabeça a Rúben Amorim neste jogo. Héctor Bellerín encontra-se a debelar problemas físicos, Ricardo Esgaio está suspenso e é preciso encontrar uma alternativa que pode recair em Arthur Gomes ou St. Juste.

Lanterna vermelha do campeonato, o Santa Clara olha a descida de divisão como uma real possibilidade. Em 30 jogos oficiais, os açorianos somaram apenas três vitórias esta época e nos últimos seis jogos perderam sempre. Com Danildo Accioly no comando técnico, a equipa teve a pausa para tentar recuperar os índices anímicos para uma luta com Marítimo e Paços de Ferreira, ambos com um ponto a mais na tabela, na fuga à despromoção direta. A visita ao Sporting inicia um ciclo final em que os insulares vão defrontar os quatro primeiros classificados como visitantes e vão querer mostrar outra face.

Oiça o relato em direto de Alvalade no site ou na app
Oiça o relato em direto de Alvalade no site ou na appFlashscore