Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Domingos Paciência: "O que projetamos é a melhoria do futebol"

Reunião da Direção Técnica da Liga Portugal
Reunião da Direção Técnica da Liga PortugalLiga Portugal
Sob a direção de Domingos Paciência e a coordenação de Helena Pires, CEO da Liga Portugal, a Direção Técnica da Liga Portugal, composta ainda por António Oliveira, José Carlos e Luís Brás, reuniu-se pela primeira vez, num encontro que marcou o arranque dos trabalhos deste grupo.

"Faço um bom balanço desta reunião, foi uma oportunidade de conhecer os restantes membros da Direção Técnica, sob orientação da Dra. Helena Pires. Foi uma reunião agradável, a tocar nos pontos que dizem respeito a esta comissão e fico contente com o que conversámos e com as perspetivas de todos", realçou Domingos Paciência, enaltecendo a visão do Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, ao decidir criar este grupo de trabalho.

"O Presidente Pedro Proença identificou esta lacuna, e esteve muito bem na criação desta Direção Técnica. Faz falta esta ligação com os vários intervenientes do espetáculo, que é o jogo de futebol. Será essa a nossa tarefa: debater, analisar e melhorar, com base nas nossas experiências e no nosso conhecimento", acrescentou ainda, assumindo o "orgulho por ser diretor técnico desta comissão".

"Agora é trabalhar e procurar que aconteça o que o presidente Pedro Proença projetou e que nós também projetámos, que é a melhoria do futebol. É para isso que vamos trabalhar", rematou.

A CEO da Liga Portugal, Helena Pires, começou por distinguir Domingos Paciência como "um homem do futebol, uma pessoa que percebe do que faz e que se dedica à causa", abordando ainda os principais objetivos da recém-criada Direção Técnica.

"Há oito pontos que vão estar sobre a mesa: os calendários, o pós-24, o futebol feminino, a profissionalização dos dirigentes, o fórum de treinadores entre muitos outros temas, que são estruturantes no futebol profissional. A colaboração e a cooperação desta direção técnica serão fundamentais e no final da época faremos um balanço muito positivo em torno do trabalho desenvolvido", explicou.