Em Itália dão Marcos Leonardo no Benfica por 15 milhões mais 5 em bónus
Desiludido com o desempenho de Artur Cabral, antigo jogador da Fiorentina, o Benfica está à procura de um avançado no mercado de janeiro e identificou Marcos Leonardo, do Santos, como o seu principal alvo.
Assim, para a ex-equipa de Pelé, relegada pela primeira vez na sua história para a Série B brasileira, uma oferta de 15 milhões de euros mais 5 milhões em bónus está pronta pelo Benfica, o que deverá convencer os dirigentes do "Peixe" a vender o jogador. Marcos Leonardo não esconde o seu desejo de sair, depois do fracasso das negociações com a Roma no verão passado, e dos contactos que a sua equipa teve nos últimos meses com o Real Madrid, o Arsenal e o Newcastle, que não levaram a nada de concreto.
Desempenho decrescente no Santos
Apesar de ter marcado 21 golos em 2023, o desempenho de Marcos Leonardo diminuiu no Santos, ao ponto de ter perdido a titularidade para o veterano argentino Julio Furch.
Além disso, o avançado de 20 anos tem sido culpado de atos de indisciplina indesejados e sancionados pelo clube. As recentes atuações pouco inspiradas também lhe custaram o lugar na seleção olímpica brasileira, que se prepara para disputar as eliminatórias sul-americanas para Paris: o selecionador Ramon Menezes não o convocou.
Por isso, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, decidiu vendê-lo, "mas por nada menos que 18 milhões".
Tendo em conta que o clube só detém 70% do passe, a oferta do Benfica de 15+5 continua a ser uma surpresa, enquanto se aguarda os sinais de Trigoria.