Embaixadores da Liga Portugal tomaram posse
André Almeida, Beto Pimparel, Bruno Alves, Costinha, Daniel Carriço, Dimas, Edinho, Kléber, Maniche, Maxi Pereira, Nuno Assis, Paulo Sousa, Ricardo Quaresma, Sílvio, Silvestre Varela, Tarantini e Ukra foram oficializados como Embaixadores da Liga Portugal. Juntam-se a uma equipa de sonho constituída em 2019 e que inclui Alan, Beto, Chainho, Domingos Paciência, Fernando Meira, Helton, João Pinto, Jorge Andrade, Luís Boa Morte, Marco Caneira, Nelson Pereira, Nuno Capucho, Nuno Gomes, Nuno Valente, Paulo Futre, Quim, Ricardo Rocha e Simão Sabrosa.
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, deu as boas-vindas àqueles que agora vestem esta camisola.
"Sem dúvida, o melhor do futebol português está aqui representado. Em 2019, quando, em boa hora, lançámos este projeto, fizemo-lo numa lógica de reciprocidade: desde logo, porque entendemos que o Futebol Português deve celebrar o Talento que alimenta esta indústria, desde a base até ao topo. E também por ser nossa convicção que, depois de se retirarem dos relvados, os nossos profissionais continuam a ter muito para dar ao Futebol e à sociedade. A Responsabilidade Social é um dos pilares estratégicos da nossa atividade e não podemos dispensar o tremendo impacto social do Futebol. Temos de o colocar ao serviço da comunidade", afirmou.
"Cada um dos nossos embaixadores tem uma força incrível junto dos adeptos. Por vezes, nem imaginamos o impacto que um gesto mais simples pode ter na vida de quem está mais vulnerável", reforçou Pedro Proença, para quem este coletivo representa "memória e exemplo": "Memória de momentos inesquecíveis, que nos farão sempre sorrir, e exemplo de esperança, de sonhos que se realizam, de perseverança, de resiliência. De mudança inspiradora, através do futebol que nos une."
Maniche, internacional colecionador de troféus – foram 14, numa lista que inclui Liga dos Campeões e Taça UEFA, com o FC Porto, além títulos nacionais em Portugal, Inglaterra e Itália –, é agora Embaixador da Liga Portugal: "É uma honra contribuir e acrescentar valor neste projeto que tanto me orgulha."
Terminada a carreira, no Rio Ave, Ukra é um dos rostos que se juntam ao projeto.
"Receber o convite para ser embaixador da Liga por parte do presidente Pedro Proença foi, obviamente, um orgulho enorme para mim. Significa que o meu trajeto enquanto profissional de Futebol foi louvável e que tomei boas decisões ao longo da minha carreira, dentro e fora de campo. Quem me conhece sabe que gosto de transmitir alegria, felicidade e uma mensagem positiva, e é isso que espero conseguir como Embaixador da Liga Portugal, partilhar os grandes valores do desporto com os que amam futebol tanto como eu", afirmou Ukra.