Empate em pleno Mercado de verão: AVS e Nacional começam a pontuar
Recorde as incidências da partida
A melhor forma de voltar à Liga Portugal será a ganhar, mas Nacional e AVS certamente não iriam rejeitar um cenário em que começavam logo a pontuar na temporada 2024/25, mesmo que este fosse um jogo entre recém-promovidos e potenciais rivais na luta pela permanência.
Ainda com muitas arestas para limar, até porque os dois conjuntos sofreram várias mudanças no mercado de transferências e os plantéis estão por fechar, o AVS mostrou-se mais intranquilo no primeiro tempo. Mercado quase ofereceu o golo à equipa madeirense, mas o remate de Nigel Thomas acabou por sair ligeiramente ao lado.
A equipa de Tiago Margarido estava claramente por cima e acabou por chegar ao 0-1, aproveitando uma defesa incompleta de Simão Bertelli, após remate forte de Butzke, para abrir o marcador graças ao oportunismo de Baeza (35').
A superioridade insular manteve-se durante a tarde quente da Vila das Aves, mas o AVS veio com novas intenções para a segunda parte e acabou por ser feliz. Vítor Campelos lançou Kiki Afonso e o lateral esquerdo, de regresso ao futebol português, encontrou a cabeça de Mercado (56') para o golo do empate.
O avançado equatoriano esteve em foco no segundo tempo e viu a reviravolta esbarrar no poste, novamente num golpe de cabeça que não foi suficiente para dar o triunfo caseiro ao AVS, apesar das melhorias evidentes que levaram o Nacional a lutar pela sobrevivência. Já nos descontos, o mesmo poste da baliza de Lucas França negou o golo a Roux. Em pleno sol de agosto, o empate estava escrito nas estrelas.
Homem do jogo Flashscore: Kiki Afonso (AVS)