Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estoril garante contratação do defesa Eliaquim Mangala por uma época

Mangala estava sem clube há mais de um ano
Mangala estava sem clube há mais de um anoEstoril Praia SAD
O Estoril anunciou esta segunda-feira a contratação do defesa francês Eliaquim Mangala, que se encontrava sem clube, tendo o jogador assinado por uma temporada, até 2024, com o emblema da Liga Portugal.

O experiente defesa de 32 anos notabilizou-se por um percurso composto por importantes títulos, nomeadamente ao serviço do FC Porto, pelo qual conquistou dois campeonatos e três supertaças de Portugal, e nos ingleses do Manchester City, pelos quais arrecadou um campeonato e duas taças da Liga de Inglaterra.

Mangala encontrava-se há mais de um ano sem competir, tendo a sua última experiência profissional tido lugar nos franceses do Saint-Étienne, pelos quais alcançou um golo em 15 jogos realizados no primeiro escalão gaulês.

Este acordo dá seguimento a uma aposta convicta do Estoril Praia no reforço do seu plantel, que já conta com seis reforços anunciados - além de Mangala, os canarinhos já haviam apresentado os médios Alex Soares, Jordan Holsgrove e Rafik Guitane, e ainda os avançados Heriberto Tavares e Alejandro Marqués.

Cresce também o contingente francês no Estádio António Coimbra da Mota, que passa a integrar três elementos: os reforços Mangala e Rafik Guitane e ainda Titouan Thomas, que regressou de empréstimo aos neerlandeses do ADO Den Haag.

Eliaquim Mangala concretiza o regresso ao futebol português anos após ter representado, com sucesso, o FC Porto entre 2011 e 2014, procurando assim relançar a sua carreira num plantel estorilista que conhecerá mais aquisições nos próximos dias.

Depois de ter conseguido o acesso à fase de grupos da Taça da Liga, os comandados de Álvaro Pacheco preparam a jornada inaugural da Liga, em que irão deslocar-se a casa do Arouca, no domingo, pelas 20:30.