Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estrela da Amadora goleado pela Roma em duelo particular no Algarve (0-4)

LUSA
Estrela da Amadora goleado pela Roma em duelo particular no Algarve (4-0)
Estrela da Amadora goleado pela Roma em duelo particular no Algarve (4-0)Twitter/@OfficialASRoma
O Estrela da Amadora, recém-promovido à Liga Portugal, saiu derrotado por 4-0 este sábado pelos italianos da Roma, treinados por José Mourinho, num duelo particular realizado no Estádio Municipal de Albufeira.

Recorde aqui as incidências do encontro

Dybala bisou na partida na conclusão da primeira parte, aos 42 e 44 minutos, com o triunfo a ser ampliado no segundo tempo, através de Llorente, aos 72, e Bove, aos 75.

O conjunto tricolor apresentou um onze inicial com Bruno Brígido na baliza, Gaspar, Miguel Lopes e Mansur a comporem o trio de centrais, Jean Felipe e João Reis nas alas, Aloísio e Vitó no ‘miolo’ e Régis, Ronald Pereira e Ronaldo Tavares na frente de ataque, tendo entrado Hevertton Santos, Lucas Rafael, Keliano, Léo Cordeiro, Léo Jabá e Kikas.

A contrariar o 3-4-3 do Estrela da Amadora, José Mourinho apostou num 3-5-2, com Svilar, Ibañez, Smalling, Ndicka, Kristensen, Cristante, Aouar, Pellegrini, Zalewski, Dybala e El Shaarawy a iniciar, tendo jogado ainda, durante a segunda parte, Rui Patrício, Boer, Karsdorp, Celik, Spinazzola, Mancini, Llorente, Pagano, Bove, Pisilli, Matic e Belotti.

O duelo de pré-temporada decorreu num ritmo morno, sem grande intensidade, com a Roma a controlar, como expectável, as incidências da partida, e Dybala desperdiçou o golo inaugural aos seis minutos, a surgir solto perante a baliza, mas a acertar no poste.

Contudo, o atual campeão do mundo pela seleção argentina voltou a aparecer, agora em grande plano, no final da primeira parte, com dois golos de rajada: o primeiro, aos 42 minutos, a aproveitar um mau atraso de Miguel Lopes, picando a bola, com muita classe, por cima de Bruno Brígido, semelhante ao que fez aos 44, numa grande jogada.

No segundo tempo, a Roma foi alterando aos poucos todo o seu onze inicial, ao passo que o Estrela da Amadora manteve a estrutura até aos 70 minutos, com as primeiras alterações a coincidirem com os restantes golos da Roma, por Llorente (72) e Bove (75).

Llorente combinou de forma perfeita com Belotti e atirou rasteiro sem grande hipótese para Bruno Brígido, enquanto Bove limitou-se a encostar um cruzamento rasteiro pela esquerda de Pagano, quebrando qualquer reação amadorense, que nunca viria a surgir.

O Estrela da Amadora estreia-se na Liga com uma receção ao Vitória de Guimarães, às 18:00 de dia 13 de agosto, enquanto a Roma vai iniciar o campeonato italiano a receber a Salernitana, a partir das 17:30 do dia 20 de agosto.