Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estrela sem brilho de vitória: Resistência axadrezada segura ponto na Reboleira

Atualizado
Nani marcou o primeiro golo na Liga Portugal
Nani marcou o primeiro golo na Liga PortugalFILIPE AMORIM/LUSA/Opta by Stats Perform
Estrela da Amadora e Boavista empataram esta segunda-feira a duas bolas, no encontro que encerrou a jornada 5 da Liga Portugal e que ficou marcado pela estreia de Tomé Sousa na baliza axadrezada. O guarda-redes de 17 anos tornou-se o mais jovem de sempre a ser titular no campeonato, mas não conseguiu evitar os golos de Nani (34') e Kikas (68'). Bruno Onyemaechi (23') e Vukotic (45'+5) fizeram os golos da equipa axadrezada.

Recorde as principais incidências do encontro

Ainda à procura da primeira vitória na Liga Portugal, o Estrela da Amadora procurava aproveitar os problemas do Boavista para sair da zona de descida. Com o estreante Tomé Sousa, de apenas 17 anos, na baliza, a equipa axadrezada esperava dificuldades na visita à Reboleira, mas por pouco não regressou a casa com os três pontos na bagagem.

Depois de um arranque de encontro pouco intenso, o Boavista começou a criar mais perigo e ficou perto do golo por Bruno Onyeamaechi, na sequência de um lançamento. Não foi aí, foi quatro minutos mais tarde (23'), novamente após lançamento, que o nigeriano apareceu na grande área e aproveitou um erro de Tiago Gabriel para deixar a Pantera em vantagem no marcador.

Ainda mais pressionado, o Estrela contou com a inspiração de Nani para desbloquear um jogo que não estava fácil para a equipa de Filipe Martins. O internacional português começou a abrir o livro com uma série de bons pormenores, até fazer o golo do empate, na sequência de um lance individual e de um remate de fora da área sem hipóteses para Tomé Sousa (34'). 

A recuperação do Estrela esbarrou, no entanto, em Bruno Brígido, que ofereceu verdadeiramente o golo a Vukotic (45'+6) em cima do intervalo, ao largar a bola após cruzamento inofensivo desde a esquerda.

Em desvantagem, o Estrela assumiu finalmente as despesas da partida na segunda parte. A precisar de marcar a uma das melhores defesas da Liga Portugal, Filipe Martins arriscou tudo e foi feliz. Kikas viu Tomé negar-lhe o golo com uma boa intervenção, mas acabou por fazer o 2-2 após corte incompleto de Bruno (68').

Jovane Cabral ainda fez a estreia pela equipa da Amadora e esteve perto da reviravolta com um remate que passou a rasar o poste da baliza boavisteira, mas o empate durou até final e a série negativa do Estrela mantém-se.

Homem do jogo Flashscore: Nani (Estrela da Amadora)

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform