Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Evitar nova derrapagem no regresso da Liga: Benfica visita Rio Ave

Águias querem somar os três pontos em Vila do Conde
Águias querem somar os três pontos em Vila do CondeOpta by Stats Perform, SL Benfica
Antes de receberem o FC Porto, águias visitam o Estádio dos Arcos tem-se revelado fortaleza para os vila-condenses. FC Porto foi surpreendido e Sporting só conseguiu vencer nos instantes finais. Após as últimas paragens internacionais, encarnados não conseguiram vencer.

O Benfica visita o Rio Ave, na 26.ª jornada da Liga. Um desafio para os atuais líderes destacados do campeonato que não se têm dado bem com o regresso das pausas internacionais.

Se há um ponto menos positivo que se pode apontar à equipa de Roger Schmidt, que está a realizar uma temporada praticamente imaculada (apenas uma derrota em tempo regulamentar, nos 44 jogos oficiais já realizados), é a derrapagem no regresso após os jogos das seleções. 2022/23 foi uma época atípica e teve já três pausas FIFA, sendo que nas duas anteriores, o Benfica perdeu pontos e sempre fora de casa: em outubro empatou na visita ao Vitória de Guimarães, na oitava jornada, e em dezembro, caiu com o SC Braga no regresso da Liga após o Mundial-2022.

Oiça o relato do jogo no site ou na app
Oiça o relato do jogo no site ou na appFlashscore

Desta feita, visita um Rio Ave com quem não perde desde 2017 em todas as competições, sendo que se só olharmos para a Liga, o registo prolonga-se até 2015. As últimas três visitas a Vila do Conde resultaram sempre em vitória e Roger Schimdt espera manter o registo antes da receção ao FC Porto.

Os últimos encontros entre as duas partidas
Os últimos encontros entre as duas partidasFlashscore

Pela frente está um Rio Ave, no nono lugar da Liga, e a atravessar uma boa fase. A equipa de Luís Freire venceu os últimos três jogos em casa (só sofreu um golo) e tem sido um osso duro de roer para os grandes em Vila do Conde.

O FC Porto foi surpreendido na quarta jornada e o Sporting só respirou de alívio aos 84 minutos, com um golo de Chermiti. Frente ao Benfica há motivação para mostrar novamente valências de uma equipa que está praticamente com a manutenção assegurada.

A classificação dos dois conjuntos
A classificação dos dois conjuntosFlashscore