Fábio Vieira vai regressar ao FC Porto por empréstimo do Arsenal
A informação foi avançada pelo jornalista David Ornstein, do The Athletic, correspondente do Arsenal e uma das vozes mais fiáveis quanto ao mercado dos londrinos. Segundo o próprio, o médio de 24 anos está insatisfeito com a falta de minutos e a chegada para breve de Mikel Merino poderá roubar-lhe o protagonismo que tanto procura.
Devido às lesões, Vieira não somou muitos jogos pelo Arsenal, tendo feito apenas 15 na temporada passada, com um golo apontado e três assistências. A ausência da convocatória para o jogo com o Aston Villa parece confirmar o regresso à Invicta, onde brilhou antes de se mudar para Londres.
A aventura do jovem médio desde que chegou aos gunners em 2022/23 tem sido intervalada pelas lesões. Nessa época somou um total de 33 jogos, com dois golos e 6 assistências, mas na temporada passada só fez 16 aparições e a última vez que foi titular foi em novembro de 2023, para a Taça da Liga. De regresso à equipa em fevereiro, somou apenas 57 minutos.
Esta pré-época voltou a ser aposta e mostrou-se a bom plano, mas a chegada do campeão europeu Mikel Merino e a erupção do jovem da casa Nwaneri vão roubar minutos dos quais não está disposto a abdicar. Como tal, Fábio Vieira viu com bons olhos um regresso a casa, depois de uma grande temporada em 2021/22, na qual apontou 7 golos e fez 16 assistências, o que lhe valeu a transferência para o Arsenal por um valor a rondar os 40 milhões de euros.