Faltou faro de golo: Farense soma primeiro ponto após empate frente ao AVS
Recorde as principais incidências da partida
A ideia de marcar um AVS-Farense para uma segunda-feira não foi propriamente brilhante, especialmente se tivermos em conta que Vila das Aves e Faro distam quase 600 quilómetros, mas as duas equipas não trataram de justificar o preço dos bilhetes, muito menos a viagem para quem veio do Algarve até ao norte de Portugal.
A estreia de Tozé Marreco pedia, acima de tudo, o fim da série negativa do conjunto algarvio. Caso não fosse possível vencer, o objetivo mínimo era somar o primeiro ponto na Liga Portugal. A falta de confiança da equipa algarvia fez-se sentir, mas não se pode dizer que o AVS, mesmo a jogar em casa, tenha sido muito mais perigoso.
A primeira parte foi pobre em ocasiões de golo, de tal forma que a entrada dos jogadores em campo, com cães ao colo, numa iniciativa da Liga Portugal para comemorar o Dia do Animal, foi o principal destaque.
Para o resumo televisivo, apenas nota para o remate de Rodrigo Ribeiro, aos 39 minutos. O avançado emprestado pelo Sporting criou a melhor ocasião da partida, mas não acertou na baliza. Pobre, muito pobre.
A ida para os balneários podia ajudar as duas equipas a desinibir-se com vista a 45 minutos muito mais interessantes, mas poucos acreditavam que seria assim.
O AVS assumiu mais declaramente as despesas do jogo, novamente com Rodrigo Ribeiro em destaque com um cabeceamento ao lado, enquanto a equipa de Tozé Marreco começou mesmo a jogar para o objetivo mínimo.
Demasiado recolhido junto à sua área, o Farense passou por alguns momentos de dificuldade - Vasco Lopes esteve duas vezes perto do 1-0 -, mas segurou o primeiro ponto na Liga Portugal e ainda ameaçou a vitória com um remate de Elves Baldé que Ochoa defendeu já ao minuto 90.
Homem do jogo Flashscore: Cláudio Falcão (Farense)