FC Porto anuncia novos treinadores nos escalões de formação com dois regressos
Sérgio Ferreira assume o comando técnico dos Sub-19 e Miguel Lopes o dos Sub-17, enquanto José Violante continuará nos Sub-15.
Sérgio Ferreira, de 36 anos, já passou pela formação do FC Porto entre 2017/18 e 2019/20 e regressa agora, depois de ser treinador-adjunto no SC Braga e, na última temporada, nos espanhóis do Celta de Vigo.
Miguel Lopes, de 42 anos, também está de regresso ao FC Porto, onde foi o primeiro coordenador técnico das escolas Dragon Force.
Depois do FC Porto, Miguel Lopes passou por Penafiel, Sanjoanense, Paços de Ferreira, Vizela, Espinho, Umm-Salal (Catar) e Vitória SC.
No que diz respeito aos Sub-15, continuarão a ser comandados por José Violante, de 37 anos, que cumprirá assim a terceira época consecutiva.
José Violante, Sérgio Ferreira e Miguel Lopes partilham o facto de terem iniciado as respetivas carreiras de treinador nas escolas Dragon Force.
“Procurámos dotar o nosso Departamento de Formação de treinadores com perfis e competências muito adequadas ao contexto competitivo e exigente da formação em Portugal. O desenvolvimento individual dos jogadores nas suas várias vertentes, o ensino da complexidade do jogo, a adequação metodológica necessária a um desenvolvimento coerente, sustentado e estrutural, alicerçados em valores e cultura provada e experimentada do ADN FC Porto, são claramente mais-valias em cada um dos eleitos”, explicou José Tavares, o diretor da formação do FC Porto.