Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FC Porto apresenta queixa por provocações do jogador do Benfica David Neres

LUSA
Dragões argumentam que o jogador provocou adversários nas celebrações do título
Dragões argumentam que o jogador provocou adversários nas celebrações do título@davidneres
O FC Porto vai apresentar uma participação no Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra o avançado brasileiro David Neres, do campeão nacional Benfica, por provocações nas celebrações do título.

Caso as pessoas não tenham reparado que isto aconteceu, o FC Porto encarregar-se-á de fazer chegar estas coisas à FPF para que não haja a desculpa de que não sabiam. A nossa expectativa é que o jogador seja devidamente castigado, tal como já foram outros no passado”, disse esta terça-feira o diretor de comunicação dos dragões, Francisco J. Marques.

O dirigente falava durante o programa Universo Porto da Bancada, transmitido no Porto Canal, depois de um fim de semana em que o Benfica se sagrou campeão nacional pela 38.ª vez e sucedeu ao FC Porto, recuperando o cetro que lhe escapava desde 2018/19.

Na madrugada de sábado para domingo, durante os festejos do título das águias, David Neres publicou comentários na rede social Instagram em jeito de provocação aos médios internacionais portugueses Otávio, do FC Porto, e Pedro Gonçalves, do Sporting, e aos dois clubes rivais, que acabaram no segundo e quarto lugares da Liga Portugal, respetivamente.

“O vídeo é autoexplicativo. Um jogador do Benfica insultou o Sporting e o FC Porto. É um tipo de comportamento que passou a ser inadmissível nos últimos anos. Por isso, David Neres vai ter naturalmente de ser castigado por isto, à imagem do que já aconteceu com outros jogadores por coisas relativamente parecidas”, reconheceu Francisco J. Marques.

A esperança do FC Porto é que o CD da FPF atue em conformidade em relação à última época, quando os jogadores Diogo Costa, Wilson Manafá, Fábio Cardoso e Otávio foram sancionados com um jogo de suspensão, atendendo aos cânticos insultuosos entoados contra as águias durante as comemorações do campeonato arrebatado na visita à Luz.

Os processos disciplinares instaurados à SAD dos dragões e aos quatro futebolistas em causa resultaram de uma participação apresentada pelo Benfica, fazendo com que Diogo Costa, Manafá, Fábio Cardoso e Otávio estivessem ausentes da vitória (3-0) na decisão da edição 2022 da Supertaça Cândido de Oliveira ante o Tondela, da Liga 2, em Aveiro.