FC Porto assinou contratos profissionais com oito jovens da formação
O central Martim Chelmik integra o plantel dos sub-19, tal como os médios João Abreu e Tiago Silva e os avançados Vasco Sousa, Tomás Peixoto e Mateus Mide. Quanto ao central Salvador Gomes e ao médio Francisco Fernandes fazem parte do plantel dos sub-17.
Em declarações ao site do FC Porto, os oito jovens pertencentes às escolas do dragão manifestaram a sua satisfação por este sinal de confiança transmitido pelo clube, não esquecendo que o objetivo de todos é um dia chegar à equipa principal.
Martim Chelmik
"É um sentimento de orgulho, principalmente porque é o meu clube do coração. Assino este contrato com muita vontade e uma paixão imensa. Ainda não fui campeão nacional pelos sub-19 e quero sê-lo. Não fui por pouco nos sub-15 e nos sub-17, por isso quero ser nos sub-19. A longo prazo, quero estrear-me pela equipa A, pois tenho esse sonho desde miúdo."
João Abreu
"Encaro isto como uma recompensa pelo trabalho feito nos últimos anos e estou muito grato pelo clube confiar em mim. O meu sonho é chegar à equipa A, mas para já quero fazer uma boa época este ano."
Tiago Silva
"Sinto que é um voto de confiança do clube no meu trabalho e fico muito contente. Vou continuar a dar tudo pelo FC Porto. Para já quero ser campeão nacional esta época, depois quero chegar um dia à equipa A."
Vasco Sousa
"É um sentimento de orgulho e é uma recompensa pelo trabalho que tenho feito ao longo destes anos."
Tomás Peixoto
"É um momento de muita felicidade e estou muito contente. Quero muito chegar à equipa A, mas para já tenho de me focar na equipa em que estou, nos sub-19, e trabalhar para um dia concretizar esse sonho."
Mateus Mide
"É um orgulho enorme, pois desde pequeno que tinha este sonho e vou honrá-lo muito bem. Chegar à equipa A é o objetivo de todos os que estão na formação e vou trabalhar para que esse dia chegue."
Salvador Gomes
"Estou muito feliz e orgulhoso, pois era um sonho que já tinha há muito tempo. Vi o meu irmão assinar há uns anos e também queria realizar este sonho. O meu objetivo é chegar à equipa A, pois qualquer menino que joga na formação do FC Porto tem esse sonho."
Francisco Fernandes
"Estou muito feliz e vou continuar a trabalhar para assinar mais contratos com o FC Porto no futuro. É algo que significa muito para mim, mas tenho de continuar a trabalhar como até aqui. Tenho o sonho de me estrear pela equipa A, de preferência com o Martim (Fernandes) a jogar comigo. Seria um sonho, tal como ganhar títulos pelo FC Porto."