Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FC Porto com dérbi para recuperar lugar no pódio, Benfica recebe Arouca em dia de despedidas

Dragão vai ser palco do dérbi
Dragão vai ser palco do dérbiOpta by Stats Perform, FC Porto
O FC Porto recebe o vizinho e rival Boavista, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Liga, em busca de vencer e recuperar o terceiro lugar, assaltado pelo SC Braga. O Benfica será anfitrião do Arouca, numa partida que marca o adeus de Rafa ao Estádio da Luz enquanto jogador do Benfica.

Os minhotos venceram o seu rival, o Vitória SC, por 3-2 no sábado, e colocaram-se provisoriamente no terceiro lugar, com 68 pontos, mais dois do que os dragões, obrigados a triunfar para voltar ao pódio.

O topo da Liga Portugal
O topo da Liga PortugalFlashscore

Pela frente terão o rival da cidade, ainda aflito nas contas pela permanência, uma vez que os 31 pontos que soma podem não chegar para escapar ao lugar de play-off – Vizela e Chaves já garantiram que vão continuar nos postos de descida direta.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Os axadrezados fecham o campeonato precisamente com o Vizela, mas quererão tentar fechar a manutenção antes, enquanto os azuis e brancos, que ainda disputam esta época a final da Taça de Portugal com o campeão Sporting, acabam em casa do SC Braga, no jogo decisivo pelo terceiro lugar.

Benfica vai receber o Arouca
Benfica vai receber o AroucaOpta by Stats Perform, Benfica

Antes dessa partida, agendada para as 20:30, o Benfica, que já sabe que acabará o campeonato no segundo lugar, recebe no Estádio da Luz o Arouca, dizendo adeus aos seus adeptos (que se vão despedir do avançado Rafa, de saída do clube) ante o sétimo classificado.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

À mesma hora, o sexto, o Moreirense, visita o Casa Pia, 11.º, num duelo com pouco por jogar para ambos os emblemas, depois de, pelas 15:30, Gil Vicente e Farense protagonizarem um encontro de equipas já tranquilas.