Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FC Porto informa mercado que espera resultados positivos em dezembro

FC Porto espera resultados positivos em dezembro
FC Porto espera resultados positivos em dezembroFC Porto
Os dragões emitiram, esta segunda-feira, um comunicado na CMVM, onde explica que vai obter resultados positivos a 31 de dezembro de 2023. Pinto da Costa reforçou participação na SAD.

A SAD do FC Porto informou, esta segunda-feira, que vai obter resultados positivos no final deste ano civil. No comunicado divulgado pela CMVM, os dragões explicam ainda que pode “vir a melhorar substancialmente os capitais próprios da Sociedade, não podendo, no entanto, assegurar que estes serão já positivos a essa data.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que prevê obter resultados francamente positivos em 31 de dezembro de 2023 e em consequência disso, aliado a outras operações que estão em curso, vir a melhorar substancialmente os capitais próprios da Sociedade, não podendo, no entanto, assegurar que estes serão já positivos a essa data.

Mais informa que esta sociedade se encontra em negociações com uma reputada empresa internacional, com reconhecida experiência na otimização das receitas comerciais relacionadas com grandes equipamentos desportivos, com vista à assinatura de um contrato de parceria com este objeto. Estando ainda em sede de negociação os contornos específicos da parceria, a mesma será consubstanciada na participação minoritária numa das empresas com os direitos comerciais do Grupo FC Porto e num investimento inicial com vista a modernizar o Estádio do Dragão e assim potenciar as receitas com ele relacionadas."

Também em comunicado à CMVM, o FC Porto informou que a 30 de novembro, Pinto da Costa adquiriu 2.210 ações num investimento total de 2.652 euros. Recorde-se que em junho deste ano, no Relatório e Contas, o presidente dos azuis e brancos detinha 1,53 por cento do capital da SAD.