Felgueiras vence Gil Vicente (1-0) no jogo de apresentação aos sócios
A última imagem dos felgueirenses antes do arranque do campeonato mostrou uma equipa com apenas quatro reforços de início e uma vontade grande de mostrar serviço, o que não será alheio ao facto de se tratar do jogo diante dos seus sócios, que lotaram praticamente a bancada central.
Ainda assim, pertenceram aos locais, este ano na Liga 2, os melhores lances do primeiro tempo, entre vários remates na área, alguns perigosos, e uma bola no poste, aos oito minutos, rematada por Landinho.
O Gil Vicente, que abre o campeonato no Dragão diante do FC Porto, mostrou seis reforços no ‘onze’ e mais dificuldades na ligação do jogo, sobretudo em termos ofensivos, com a equipa a viver quase em exclusivo das iniciativas de Tidjany.
Coube ao francês, formado no Paris Saint-Germain, o melhor lance dos gilistas, aos 27 minutos, num remate colocado do exterior, que Vítor São Bento travou em defesa de recurso.
Os apontamentos de qualidade do jovem extremo, de 22 anos, foram, ainda assim, um oásis num quase deserto de ideias, parecendo faltar ao plantel mais elementos de qualidade, pelo menos ao nível da que emprestou Félix Correia, e a espaços, no segundo tempo.
Os técnicos fizeram várias mudanças na etapa complementar, em maior número Agostinho Bento, pelo Felgueiras, equipa que voltou a estar melhor, logrando marcar aos 60 minutos, numa transição perfeita, com Bruninho a cruzar da esquerda para o cabeceamento perfeito de Théo, num jogo que ficou marcado por várias quezílias.