Félix Correia ganhou asas em Barcelos: "Ele decidiu bem em voltar a Portugal"
Félix Correia vive o momento de afirmação no principal campeonato português. Depois dos bons indicadores deixados na reta final da temporada passada ao serviço do Marítimo, que não conseguiu salvar-se da despromoção, o avançado de 23 anos encontrou a sua melhor versão no Gil Vicente.
Com passado na formação do Sporting, onde cumpriu todas as etapas formativas até aos sub-19, antes de assinar contrato com o Manchester City, Félix não demorou tempo a ganhar espaço nas escolhas de Vítor Campelos.
O extremo tem desempenhado vários papéis na frente de ataque dos gilistas, seja como extremo mais puro ou até como "vagabundo" na frente, com espaço para criar e dar asas ao seu talento. E que talento!
"O Félix é um jogador muito versátil. Tem muita qualidade técnica, é rápido, decide bem no último terço e creio que tem tudo para continuar a evoluir e a marcar golos como tem feito. Ele decidiu bem em voltar a Portugal. Precisava de tempo de jogo", considera Pedro Venâncio, antigo internacional português, que treinou o camisola 70 do Gil Vicente na formação do Sporting, em declarações concedidas ao Flashscore.
"Apanhei o Félix quando estava a passar nos iniciados. Daquela geração saíram alguns jogadores de grande nível (Gonçalo Inácio, Tiago Gouveia e Félix Correia) e já se viam coisas diferentes. A qualidade técnica, a velocidade, o toque de bola diferente já eram possíveis de notar mas não podia garantir que o Félix pudesse atingir este nível", sustenta.
Próximo alvo: FC Porto
Depois de viver o melhor período da temporada em termos coletivos, o Gil Vicente apresentou-se no Estoril (1-3), no último domingo, mergulhado numa pressão de três derrotas consecutivas (duas para a Liga e outra para a Taça de Portugal), que deixava os homens de Campelos em alerta para a importância do jogo diante os canarinhos.
O Gil Vicente ainda esteve em desvantagem, fruto do golo de Alejandro Marqués, mas o central Gabriel Pereira restabeleceu a igualdade e Félix Correia deu o grito de revolta que a equipa precisava para amealhar três preciosos pontos antes da receção ao moralizado FC Porto, marcada para o próximo domingo.
As memórias do duelo com os dragões na primeira volta da Liga não são boas para os gilistas, uma vez que sofreram a derrota em tempo de descontos, cenário que vão tentar mudar na 23.ª jornada. E para isso contam com o melhor (de) Félix Correia... e companhia.
"Diante o FC Porto vai ter um jogo mais complexo. Os centrais do FC Porto têm muita categoria. Não será um jogo fácil, mas creio que pode deixar a sua marca. Vai ser um desafio exigente mas também uma aprendizagem para ele, tendo em conta que vai jogar numa posição diferente daquela a que está habituado", atira Pedro Venâncio.
Refira-se que Félix Correia é o segundo melhor marcador do Gil Vicente na presente temporada, com quatro golos, a par de Murilo Souza e Kanya Fujimoto, apenas atrás de Maxime Dominguez, que contabiliza seis remates certeiros.