Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FIFA levanta sanção que impedia Nacional de inscrever novos jogadores

LUSA
Nacional prepara regresso ao principal escalão
Nacional prepara regresso ao principal escalãoCD Nacional
A FIFA levantou a sanção que impedia o Nacional de inscrever novos jogadores, uma decisão com efeitos imediatos, confirmou esta terça-feira à agência Lusa fonte oficial do clube da Liga portuguesa de futebol.

"Já recebemos a informação de que foi levantado o impedimento", adiantou a mesma fonte do clube madeirense, para depois dizer que "é uma questão de dias" até a informação ser atualizada no site oficial da FIFA na Internet, que detalha os clubes penalizados.

A suspensão foi aplicada em janeiro de 2024, devido a um processo litigioso entre o Nacional e o médio Vincent Thill, que representou os madeirenses na época 2020/21, sendo que a FIFA deu razão ao futebolista luxemburguês, condenando o emblema insular a pagar uma indemnização, que estava até ao momento por liquidar.

Nesta 'janela' de verão, os nacionalistas garantiram já quatro reforços, que podem agora ser inscritos oficialmente para a temporada 2024/25, nomeadamente os defesas José Vitor e Gustavo Garcia, o médio Daniel Penha e o avançado Gabriel Santos.

O Nacional, recém-promovido à Liga, três anos depois da última presença, tem a estreia no campeonato marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, com a visita ao também promovido AVS.