Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipe Martins crê que "transformações" no Estrela da Amadora serão "visíveis"

Filipe Martins, treinador do Estrela da Amadora
Filipe Martins, treinador do Estrela da AmadoraCF Estrela da Amadora
O treinador do Estrela da Amadora, Filipe Martins, mostrou-se esta sexta-feira crente de que as “transformações” realizadas nos tricolores serão “visíveis” no jogo frente ao Casa Pia, pela quarta jornada da Liga.

O técnico amadorense espera que o produto do trabalho que tem vindo a ser realizado desde a pré-época possa surtir efeito no dérbi lisboeta frente aos gansos, com a obtenção da primeira vitória da temporada, depois do empate com o SC Braga (1-1) e as derrotas frente a Famalicão (3-0) e Benfica (1-0).

"Acreditamos que a curto prazo, que esperamos que seja muito a breve prazo, essas transformações que o plantel teve, e eventualmente poderá ter até ao fecho do mercado, vão surtir efeito, não tenho nenhuma dúvida em relação a isso, e de preferência que sejam visíveis já amanhã. Vamos provavelmente estrear jogadores novos e, nesse sentido, é tudo o que pretendemos para estarmos melhores e mais próximos da vitória”, anunciou, em conferência de imprensa de antevisão à partida.

Filipe Martins considera que o primeiro triunfo do Estrela da Amadora na edição 2024/2025 da Liga pode estar próximo e, para o conseguir, espera contar com o habitual apoio do público nas bancadas do Estádio José Gomes.

"Os nossos adeptos têm sido muito importantes no apoio à equipa. Mesmo nos momentos em que, este ano, a vitória não nos sorriu estiveram sempre do nosso lado, sentimos sempre a equipa muito reconfortada com o apoio dos adeptos. Para nós, vai ser mais um fator de força e motivação, porque eles também merecem sentir o sabor dessa vitória”, identificou.

O treinador não se mostrou preocupado com o aproximar do fecho do mercado de transferências e a eventualidade de ainda vir a perder algum dos seus jogadores mais determinantes, garantindo que os tricolores estarão “preparados” se tal acontecer.

"Neste momento, estou muito satisfeito com o plantel que tenho à minha disposição e seguramente vou ter o mesmo sentimento. Mesmo que hajam saídas, vamos estar preparados para suprir essas saídas, porque são algo com que todos os treinadores têm de saber lidar nos dias de hoje”, constatou.

Pela frente, Filipe Martins encontrará o seu antigo clube, cujo modelo de jogo assenta numa linha de cinco defesas, ideia que abandonou na sua etapa ao serviço do Estrela da Amadora, mas à qual não enjeita um dia regressar, caso o contexto assim o obrigue.

"Como comecei este ano um projeto novo, com essa liberdade, voltei um pouco às minhas raízes de Real, Mafra, Feirense, dos próprios primeiros tempos do Casa Pia, mas já o disse e volto a frisar: se sentir que para o Estrela da Amadora atingir mais vitórias eu terei de voltar ao sistema que anteriormente usei, terei de o fazer”, assegurou.

O Estrela da Amadora, que contabiliza um empate e duas derrotas nas três primeiras jornadas, recebe o Casa Pia, que apenas contabiliza derrotas no presente campeonato, no sábado, pelas 18:00, em encontro referente à quarta jornada da Liga, com arbitragem a cargo de Hélder Carvalho, da Associação de Futebol de Santarém.

Siga o Estrela da Amadora-Casa Pia no Flashscore