Filipe Martins: "Favoritismo está do lado do SC Braga, mas a ambição tem de estar do nosso"
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Filipe Martins, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os arsenalistas, realçou que o adversário ainda não perdeu esta temporada, nem sequer sofreu golos.
“É um jogo contra uma excelente equipa, que vai fazer o quarto jogo da época e que, por isso, tem um ritmo competitivo diferente do nosso, mas também tem uma sobrecarga de jogos elevada e a meio da próxima semana terá outro jogo bastante importante para o apuramento para a Liga Europa. Esperamos uma equipa competente, forte, pois o SC Braga tem um plantel que permite alterar jogadores e não decrescer ao nível da qualidade”, disse.
Estes ingredientes fazem o treinador da formação da Reboleira empurrar a pressão para o adversário.
“A responsabilidade e favoritismo estão do lado do SC Braga, mas a ambição tem de estar do nosso. Vamos com muita ambição à Pedreira, queremos trazer pontos. Olho para a minha equipa com muita confiança e acredito que estamos muito preparados para discutir o jogo”, salientou.
Para esta temporada, o Estrela da Amadora protagonizou uma autêntica revolução no plantel, com mais de uma dezena de contratações, onde salta a vista o antigo internacional português Nani, que já representou, entre outros, o Sporting e Manchester United.
“Não vale a pena esconder o que o Nani já fez pelo futebol português, a sua história. Fomos buscá-lo por aquilo que pode vir a ser e pelo que é no presente. Temos de realçar o que nos pode trazer dentro do campo. Achamos que ele está capaz de nos continuar a ajudar, de continuar a jogar a um nível elevado, que ele sempre habituou as pessoas. Trouxemos um grande jogador, que nos pode dar também dar uma dimensão mediática, sobretudo com a ligação dele à Amadora. Trouxe um impacto grande para a imagem do clube”, realçou.
O Estrela da Amadora defronta no domingo, na cidade dos arcebispos, o SC Braga, às 20:30 horas, em jogo da primeira jornada da Liga Portugal, que terá a arbitragem do lisboeta Ricardo Baixinho.