Flamengo rejeitou sondagem de 18 milhões de euros do Benfica por Pedro
O Flamengo, porém, manteve a palavra e nem sequer quis discutir ou renegociar a oferta que chegou, apontando para a cláusula de rescisão do avançado, fixada nos 100 milhões de euros.
A proposta do Benfica, sublinhe-se, não foi feita de forma oficial, tarimbada pela SAD encarnada, mas sim através de emissários, que quiseram perceber a viabilidade de um eventual negócio. E a resposta foi clara: não há negociações, mesmo com Pedro em litígio com o Flamengo, depois de ter sido agredido por um preparador físico do clube, entretando despedido.
Recorde-se que o Flamengo pagou 14 milhões de euros por Pedro, adquirido à Fiorentina em dezembro de 2020, e tem ainda duas parcelas da transferência para pagar ao clube italiano, ambas para liquidar até final deste ano.
Pedro, de resto, renovou no início deste ano, já com o estatuto de internacional brasileiro, tendo agora vínculo até 2027 e uma cláusula de rescisão que subiu dos 60 para os 100 milhões de euros.
O avançado de 26 anos, de resto, está convocado por Jorge Sampaoli para o jogo da 18.ª jornada do Brasileirão, este domingo, diante do Cuiabá.