Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Francisco Conceição e a saída de Sérgio do FC Porto: "Vai em busca de tudo o que mereces"

Bruno Henriques
Francisco Conceição dá um abraço a Sérgio Conceição
Francisco Conceição dá um abraço a Sérgio ConceiçãoAFP
Através das redes sociais, o internacional português deixou uma mensagem emocionada ao pai, que deixou de ser treinador do FC Porto. Estiveram juntos durante quatro temporadas na equipa principal dos dragões.

"Pai, ídolo e mister. Falarei como filho porque a nossa história Jogador/Treinador terminou no FC Porto. Desde os 16 anos que o avô te deixou à porta do Estádio das Antas tinhas o sonho de te tornares jogador e mais tarde treinador do FC Porto para que, como sempre o fizeste, lutares até à última gota pelo clube que sempre amaste e pelo qual sempre tiveste uma eterna dívida: Servir o clube que te deu a mão quando eras uma criança em grandes dificuldades. E que história. Não só conseguiste, como fizeste o que nunca ninguém tinha feito e entraste na história do clube do teu coração. Deixaste um legado e isso ninguém vai apagar. Como filho, tenho um orgulho do tamanho do mundo por tudo o que alcançaste e por ver todos os teus sonhos de Dragão ao peito realizados. Uma coisa eu tenho a certeza, os avós, que olham por ti, não podiam estar mais orgulhosos. Agora vai em busca de tudo o que mereces. E não mereces menos que o mundo. Obrigado por tudo", pode ler-se na publicação feita no Instagram.

Um dos quatro filhos de Sérgio Conceição, Francisco chegou ao FC Porto em 2017 para completar a formação. Estreou-se no plantel principal em 2020/21, pela mão do pai.

Deixou o clube em 2022/23 para rumar ao Ajax, mas depois de uma passagem menos conseguida em Amesterdão regressou no verão passado. Cedido por empréstimo, assinou de forma definitiva e tem agora contrato até 2029 com os azuis e brancos.

Os números de Francisco Conceição
Os números de Francisco ConceiçãoFlashscore