Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabri, Gharbi, Goleada: SC Braga vence Rio Ave

Mário Rui Ventura
Gabri Martínez abriu o marcador aos 31 minutos
Gabri Martínez abriu o marcador aos 31 minutosOpta by Stats Perform/LUSA
O SC Braga venceu este domingo o Rio Ave, por 3-0, na 7.ª jornada da Liga, cimentando o 5.º lugar no campeonato, agora com 14 pontos, menos um que o Santa Clara. Gabri Martínez, aos 31 minutos, abriu o marcador, antes de assistir Gharbi para o 2-0, aos 38'. Na segunda parte o capitão Ricardo Horta estreou-se a marcar na Liga, assinando o 3-0 aos 66 minutos, antes de Bruma fechar as contas, aos 90+3 minutos.

Recorde as incidências da partida

Carlos Carvalhal trocou cinco jogadores em relação ao jogo com o Maccabi Tel Aviv, enquanto Luís Freire mudou apenas um elemento do onze inicial que empatou (2-2) com o Estoril, lançando Aguilera na vaga de Tiago Morais.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O SC Braga entrou melhor na partida e, depois de Vítor Carvalho cabecear, aos 2', Gabri, aos 3', rematou para defesa de Khonatan. Aos 6' fo Gharbi, servido por Ricardo Horta, a atirar ao lado, antes do primeiro sinal de perigo do Rio Ave, aos 16', quando Cláudio Pereira foi ao VAR avaliar um possível penálti. Começava aí um período de superioridade vila-condense, impulsionada por Aguilera, que aos 19' atirou por cima e aos 25' rematou ao lado da baliza de Matheus.

A resposta do SC Braga, porém, chegou em forma de golo: aos 31 minutos Adrián Marin cavalgou pela esquerda, passou por Vrousai e cruzou para Gabri Martínez, ao segundo poste, assinar o 1-0.

Aos 38 minutos, e na sequência de um lançamento lateral do Rio Ave, Victor Gómez ganhou de cabeça, Gabri Martínez arrancou pelo meio e desmarcou Gharbi que, à saída de Jhonatan, atirou a contar para o 2-0.

Aos 40', de pé esquerdo, valeu Jhonatan a evitar o 3-0, de Roberto Fernández, numa primeira parte que foi amplamente dominada pelo SC Braga e só uns apontamentos de Aguilera evitou que fosse na sua totalidade.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

A segunda parte começou sem alterações nos onzes mas com o Rio Ave mais perigoso e, logo aos 47 minutos, com um remate que Matheus desviou para o poste, apesar de ter sido assinalado fora de jogo. Respondeu o SC Braga aos 55', com João Ferreira a servir Gabri Martínez, que atirou para defesa de Jhonatan.

Ainda antes da hora de jogo, aos 56', Luís Freire lançou Fábio Ronaldo, Ahmed Hassan e Demir Tiknaz, tirando Richards, Clayton e Amine. E, em cima dos 60', foi Matheus a negar o 2-1, da cabeça de Vrousai, após cruzamento de Panzo. Era a hora de Carlos Carvalhal mexer, lançando Ouazzani e Bruma nos lugares de Roberto Fernández e Gharbi. Aos 65' take 2 de Vrousai, a encher o pé para Matheus voar a desviar por cima da barra.

Tal como na primeira parte, o SC Braga respondeu ao perigo do Rio Ave com tremenda eficácia: aos 66 minutos Bruma, recém-lançado, isolou Ricardo Horta que, com espaço, rematou para o 3-0, estreando-se a marcar na Liga esta temporada.

Luís Freire voltou a mexer, aos 69 minutos, lançando Tiago Morais e João Novais, nos lugares de Aguilera e Martim Neto. Respondeu Carlos Carvalhal, tirando Gabri Martínez e Vítor Carvalho para colocar em campo Roger Fernandes e André Horta. E como não há duas sem três, aos 74 minutos Vrousai cruzou e Kiko Bondoso, à meia volta, rematou para mais uma defesa de Matheus. Aos 82 minutos, com o jogo resolvido, Carlos Carvalhal promoveu a estreia de Thiago Helguera, jovem médio uruguaio de 18 anos, que entrou para o lugar de Gorby.

Aos 87 minutos Bruma ainda marcou o 4-0 mas nem deu tempo de encher o balão: o extremo estava fora de jogo. Aos 89, nova tentativa, desta feita a sair por cima. Ainda não havia balão. Mas o golo de Bruma chegou mesmo, aos 90+3 minutos, lançado pela direita, para fuzilar a baliza de Jhonatan. Terceiro jogo consecutivo a marcar para o internacional português.

O SC Braga ganhou com relativa facilidade, Carlos Carvalhal conseguiu fazer rotação do plantel e os minhotos continuam na luta pelos primeiros lugares do campeonato, graças à terceira vitória consecutiva.

Homem do jogo Flashscore: Gabri Martínez (SC Braga)

Estatística final e destaques da partida
Estatística final e destaques da partidaOpta by Stats Perform